Então amigos, perdemos a noção do que é importante?

Tirando o amor que temos por nossos familiares, cônjuges e amigos, a nossa saúde e a deles, o que é realmente importante pra você hoje, considerando o seu ''universo pessoal'', e não o contexto do país ou do mundo? Qual seu objetivo de vida?

Comments

  • Acredito que a grande maioria das pessoas pederam, ou até mesmo não foram ensinado à elas a verdadeira noção do que é realmente importante para a vida. Hoje em dia as pessoas vivem em busca do constante consumo, é lógico, e devemos considerar que o ser humano é um ser nostálgico, que vive a procura de algo que satisfaça sua essência, mas ai é que está, onde estamos procurando nos realizar,e porque nos realizarmos com determinadas coisas?

    Será mesmo que uma realização pessoal esta vinculada ao sucesso proficional, a aquisição máxima de bens materiais?

    Acredito, que com esse progresso frenético tanto do avanço tecnológico como do avanço do capital, que no caso trata-se da questão do grande mercado que move o mundo, esta suicidando a essência do espirito humano.

    Bom, o que quero dizer com essa minha perspectiva de mundo, é que as pessoas estão cominhando para o mecanicismo humano, tornando-se cada vez mais consumistas, oportunistas, superficiais, calculistas, verdadeiros robos humanos, e deste modo será cada vez mais impossivel dar-se conta da noção do que é importante para ser humano de verdade, de alcançar a felicidade verdadeira, e não a momentânia.

    Estamos vivendo a era do caos, onde existem pessoas vivendo em mundos supra-real, fundamentado na realidade onde o dinheiro supre tudo, e ao mesmo tempo financia a guerra, que é distruição da humanidade por interesses tão mesquinhos, infundaveis para a sustentação de uma distruição absurda de seres humanos, sem contar o vasto crescimento da desiguadade social.

    Enquanto há pessoas construindo fortalezas para se proteger da violência, e fazer de contar que o inferno só existe do portão pra fora do doce lar; nas ruas outras pessoas, classificadas como sub-humanas seres crueis matam, assaltam, sequestram......ai fica minha questão, QUEM É DE FATO O CONTRIBUINTE PARA O PROGRESSO DO CAOS E O AVANÇO DA GLOBALIZAÇÃO?

    Até quando vamos ficar sentados no sofa conformados com a situação precaria do mundo, e reclamar que esta tudo ficando cada vez pior, e ver a vida passar fazendo o melhor de nós, de maneira egoista e medilcre?

    É, esse é meu recado, minha resposta e meu descontetamento de fazer parte desse mundo hipocrita, mesquinho, e sinico que todos nos fazemos parte e contribuimos para que continue sendo assim.

  • Não tem como tirá-los (Deus, familiares, cônjuges, amigos e saúde), são muito importantes para mim, este é o meu universo, a única coisa que peço cada vez mais na minha vida, é a Presença de Deus para nos ajudar no nosso dia a dia para mantermos tudo isso debaixo da cobertura dEle. O meu grande objetivo manter tudo isso com muito amor, creia.

  • Não me perder dentro dessa máquina materialista em que o mundo está se transformando. Tentar de todas as maneiras conservar o que de bom tem dentro de mim, mesmo que para isso tenha que virar selvagem. Meio contraditório, mas é isso.

  • Meu trabalho...quero fazer mais especializações.

    Quero muito ter a casa projetada, por minha idealização de moradia...bjos

  • fazer tudo q posso da melhor maneira possivel

    *até os barracos*

    ~^.^~

  • Ser o melhor e tentar fazer o melhor...

    ter filhos e dá uma boa educação para que possam fazer o melhor também...

  • Conhecer me a mim mesma.

    Me conhecendo melhor eu posso me transformar e a partir dai transformar o meio em que vivo para um lado mais positivo.

    Ps: Teclado japones nw possui acento, me desculpem.

  • Fazer com que a minha fé em DEUS se torne cada evz mais forte e cuidar para que nada me afaste dele..

    Orai e vigiai, sem cessar!

    Beijos!

Sign In or Register to comment.