Por que os movimentos raciais no Brasil, são carregados de ódio e rancor?
Fui criado ¨guacho¨, uma negra chamada ZULMA me amamentou, lembro-me vagamente dela me carregando no colo pelo vilarejo onde morava, então não me venham com o discurso de que sendo um coelho branco não sei de nada, os discursos dos defensores dos direitos dos negros, são raivosos, culpando a sociedade branca séculos após, por culpas de uma situação social que atinge a todos os brasileiros, a pobreza não tem cor, e o maior preconceito nessa terra é social, casos de racismo são isolados e por culpa de pessoas ignorantes. Não consigo entender o porque de manter uma atitude de desafio, beligerante, quando na verdade hoje isso foi superado, o negro é tão cidadão como o branco, os problemas sociais não envolvem cor de pele, isso é uma imbecilidade. Quem não concorda de sua posição só não me ofenda por favor !
Comments
vivemos num tempo sombrio... o da intolerância, do desrespeito, do preconceito e do ódio!
mas é bom ver gente escrevendo como você... talvez nem tudo esteja perdido.
eu, de qualquer forma, hoje me considero uma misantropa; lido melhor com bichos e plantas...
e espero, sinceramente, poder continuar bem longe de gente... posto que insanas, de nenhuma
fraternidade e exalando ódios e mediocridades.
à algo que também no comprendo !
Mas, não só os raciais.... O mesmo ódio, em certas ocasiões sentes nos esportes, e na polÃtica, nas classes sociais, entre estudantes de um colegio, entre moradores de um bairro e outro, e mais !
São fundamentalistas, neomarxistas e neonazistas(ao contrário) o sonho deles é que o Brasil vire uma Ãfrica do Sul e acabar com uma das poucas coisas boas que existem aqui que é a boa convivência entre as diferentes etnias.
Agora que você tocou no assunto, notei que não são apenas os raciais...parece que até os vegetarianos tem um braço do movimento que age assim, sempre posando de "superiores", "esclarecidos", achando que o verdadeiro militante é aquele que cria problemas para todos, se esforça para ser odiado, se orgulha em incomodar mais do que se orgulha em conseguir resultados para si.
Acho que a culpa disso é de algumas pessoas que nem sei se dá para chamar de "comunistas", porque parece que de comunismo só leram a parte de luta de classes, e ainda interpretam de um jeito torto.
Deixando claro que não disse que todos dentro desses movimentos são assim, mas parece que militâncias são um Ãmã para gente assim, que gosta de cultivar seus rancores e recalques, e ainda fingir que está fazendo algo de bom com essa atitude.