Eu me sinto só e vazio,como criar um sentido diante do absurdo que a vida é?

Eu tenho 21 anos,passei por alguns problemas como fim de namoro,labirintite,ser despedido,e não consigo escapar a ser só,por mais que eu fique melhor só,ainda sinto como um peso enorme,ainda mais me sinto como um ser que cumpre tarefas e nada de mais,não quero sentir esperança,mas tbm não preciso de desespero. Me sinto absurdo! E nem me venham com respostas religiosas,Deus não preenche vazio,substitui o vazio da existencia absurda pelo vazio da ignorancia. Gostaria que alguém que tenha essa sensação de "folha ao vento",como na música Duvet - Boa,fale cmgo....eu preciso.

Comments

• Olá.

Problemas musculares e sintomas.

• Pega o fuzil e derruba o sistema ou fuja para um comunidade hippie.

• Bom cara, não vai melhorar, sinto muito, mas sendo realista, as coisas não irão melhorar, sempre estará com este vazio ao pensar demais a respeito do mundo e da vida, sempre sonhará demais e se frustrará por ver sonhos se despedaçando e não se cumprindo, sempre esperará mais do que as pessoas possam lhe dar, sempre torcerá pra conhecer pessoas que nunca conhecerá, vivemos num looping e nada muda, com o tempo o brilho vai se apagando e tudo se torna sombrio e vazio mesmo, esta é a existência, vazia e sombria, sem nenhum sentido ou alegria cósmica, porém, há uma espécie de harmonia no caos de tudo isto, não percebe? há uma certa passividade no caos, talvez o caos aceite ser o caos, talvez tudo oq devemos fazer é aceitarmos as coisas como são e comermos pelas beiradas, mudarmos um tiquinho do que conseguirmos mudar em nós mesmos, porém sem nenhuma expectativa, sem nenhuma esperança...cedo ou tarde vc irá embora, irá morrer, irá apodrecer, tudo será esquecido...não se preocupe. abrace a sombra.

• Quando uma situação se repete em nossas vidas, é preciso compreender qual a lição a ser aprendida.

Não se supera situações de sofrimento fazendo de conta de que tudo passou. A única forma de superá-las é enfrentando-as e aprendendo com elas.

É preciso desenvolver a auto-confiança e a capacidade de avaliar suas experiências por si mesmo.

Tudo está em você e é no seu mundo interior que encontrará as respostas que procura.

• querido dizendo em primeiro lugar , todo mundo sofre , se vc quer ter motivos para continuar vivendo apesar do sofrimentos e aguentando o mundo e as pessoas como estão hoje , eu te aconselho do fundo da minha alma procure jesus na biblia, se vc n sentir ele de cara n se preucupe , comigo demorou tbm cerca de 1 ano, mais o resulta e surpreendente ele n sai da nossa vida mesmo se n quisermos mais ele , ele nunca vai desistir de vc acredite ele é seu único amigo , os outros que vc tem são apenas cobras vigindo ser seus amigos , acredite em mim, eu n te conheço e nem vc me conhece, eu apenas sou uma serva de cristo que ele esta me usando para lhe dizer que ele te ama e quer fazer parte da sua nova vida, espero ter ajudado ,abraços!

• Rafa, nao nade contra a correnteza. Todo ser humano atravessa altos e baixos. Quando os ventos nao sao favoraveis, o melhor que voce consegue eh ter um bom sono, e acordar num novo dia.

- Ateh os ursos hibernam um bom tempo.

• Não sei se tudo isso veio repentinamente e ao mesmo tempo, mas talvez seja esse acúmulo de acontecimentos não favoráveis vai dando essa falsa percepção de que a vida não tem sentido. Eu acho que é questão de tempo até mesmo pela sua idade. Eu, mais ou menos na sua vida já cheguei desejar ser igual a um cahorro de rua que dormia sem preocupações na calçada de tanta confusão que sentia devido aos problemas e anseios que vivia.

Agora, mesmo respeitando sua descrença num Ser Superior, sugiro que tente conhecer os salmos da bíblia... mesmo que não creia em Deus, ela trata muito dessas intempéries da vida e nos alcança mesmo com a antiguidade das palavras.

http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

Sign In or Register to comment.