Beber água contribui na cura da gripe?

Algumas pessoas dizem que beber bastante água quando se está gripada ajuda para o vírus da gripe ir embora mais rapido...será que é mesmo?

Comments

  • Amiga, não é que beber muita água ajude o vírus a ir embora mais rápido, mas bebendo muita água você ajuda a fluidificar as secreções e consequentemente fica mais fácil para o corpo eliminá-las. Também é necessário beber muita água para a reidratação do organismo, pois gripados ficamos com a respiração difícil e geralmente temos febre, o que faz com que o corpo perca mais água, daí a necessidade de repô-la. Espero ter respondido à sua pergunta.

  • agua eh bom pra um monte de coisa

  • sim comtribui i muito com a idratação do corpo pq quando a pessoa ta com grip ele fica muito desentratada

  • Se pensar bem ajuda sim, pois ajuda a expelir o catarro e assim vc se sente melhor, além de bem hidratada. Tive cinosite com gripe, com tudo e tava toda intupida, fui no médico e além da medicação me indicou muita água tava tao desesperada q bebi tudo q pude, fiquei super bem.

  • beber agua acho que nao ajuda faz o seguide

    Tome um banho quentinho, vista uma roupa confortável, fique quietinha na sua cama, com seu edredom gostosinho e peça para o seu amado fazer uma chazinho morno e colocar aquele Vick Pyrena, com camomila.

    Se vc estiver com dor-de-cabeça ou no corpo, tome um analgésico e tente dormir um pouco.

    Se estiver com febre (+ de 37,6), tome um antitérmico.

    Não deixe de se alimentar, para estar forte e o seu corpo poder reagir, e beba bastante líquido, de preferência, sucos naturais.

    Não esqueça que o vírus que causa a gripe tem um ciclo de vida, e o que se pode fazer é, como vc falou, aliviar os sintomas

  • nao eé que cura mias rapido ,

    maiis seu organismoi vai ta mais preparado e idratado para combater a gripe

    by Dr.guilherme

  • quando temos gripe nos ficamos desidratados isso agrava o problema por isso é muito inportante beber agua sempre!!!

  • Beber água quando se esta gripado é só para não ficar desitratadas.

    Nunca ouvi falar que a agua matasse o vírus da gripe afogado. Essa praga não morre assim facilmente

  • Nice, nao cura, mas ajuda a amenizar os sintomas. Você vai se sentir melhor!

    O tempo da virose será sempre o mesmo!

    Ajuda, beba agua!

Sign In or Register to comment.