Suas encruzilhadas são bem guardadas?

Encruzilhadas são os caminhos que seguimos.

Que se cruzam muitas vezes nos obrigando a fazermos escolhas. Escolhas estas que podem nos adiantar ou atrasar.

Nestes caminhos existem emissários da benção Divina que nos intuem e nos guiam para o bem sempre fazer.

Querendo ou não, crendo ou não estes servidores são familiares a nosso convívio e bem próximos de nossas paixões humanas, porém mais sábios e com uma visão além da nossa.

Sabe-se lá quantas já passamos e quantas ainda passaremos, mas saibamos sempre que onde há trabalho há sempre um servidor.

Salve os guardiões das encruzilhadas.

Laroiê Exu, Exu é mojibá

Bom dia a todos...

Fiquem em Paz.

Comments

  • É amigo, para todos nós, na estrada da vida encontramos várias bifurcações, qual lado escolher?

    Independentemente da religião que se segue, seja Deus, Buda, Zambi, Alá, quem for, sempre está perto para nos orientar, nos guiar, e cabe a nós, tão somente, deixar que o coração desperte a nossa intuição e aguce nossos sentidos a fim de escolher o melhor caminho.

    Nem sempre um caminho nos leva a um acerto, mas esses amados guardiões estão lá, se fazendo presentes o tempo todo, mesmo quando não notamos.

    E quando erramos, é a primeira mão que se estende aos erros humanos, são essas mãos iluminadas, pois eles são AMPARADORES!

    São amigos que vibram conosco, comemoram nossas vitórias e padecem com nossas derrotas, mas não desistem, pois são guerreiros sempre prontos para o combate.

    Ninguém sempre erra, ou acerta, mas o fato é que eles sempre nos mostram o que podemos aprender com nossos proprios defeitos e qualidades, mostrando que em cada erro, podendo haver como consequência uma queda, esta nos tornará mais fortes para que não nos deixemos enfraquecer novamente...

    Na Luz ou nas Trevas, quando nos achamos sozinhos, há sempre um pontinho de luz a espreita, vigilante em nossos passos, em prontidão para quando se fizer necessário...

    Uns se dizem compadres, outros amigos, mas o fato é que ele são mesmo, grande irmãos.

    Que Oxalá ilumine nossos amigos guardiões sempre pois eles são os que mais colocam a "mão na massa", são os que se sujeitam a adentrar em diversos lugares com diversos tipos de energias em prol de fazer o bem.

    Eu tenho as encruzilhadas muito bem guardadas amigo, por espíritos que amo e confio, Deus me abençoou com essa guarda.

    Desculpe o tamanho da mensagem, mas diante de tão grandiosidade, não poderia escrever tão pouco...

    Laroiê Exu!!!!

    Axé

    Pandora

  • E o caveira quase morre de dar risada quando os crentes em suas insanidades fingem que recebem alguém ou até mesmo recebe algum egun dizendo ser ele,coitada,ele a Maria Mulambo e o senhor tranca ruas são os campeões de audiência na boca desses bocos,e ele ainda acha graça e protegem essa gente,vai entender,cumprem o mandamento de Jesus e oferecem a outra face,ou seja eles os agridem e os meninos ainda acham graça.E quanto as minhas encruzilhadas são bem guardadas,assim como todas entradas e todas saídas.

  • Onde há Deus há Luz, mas para se chegar a luz passamos pelas trevas.E´quando me lembro que quanto a escuridão chega ao auge na madruga, alvorece e o dia chega pleno de claridade.Dou graças a escuridão que passei,na noite mas longa de minha vida.Foi ali que aprendi que não im porta o que fazemos ou o que dissemos Ele esta a nos aguardar na certeza que chegaremos.Salve os guardiães.Fique tambem na Paz,Laroié Exu , Exu é Mojibá meus eternos respeitos.....Yzabar.

  • SEMPRE BEM GUARDADAPOR PAPAI EXU E OGUM DE RONDA!!!! LAROIÊ EXU, OGUM ÍÊ

  • Neto, a forma como você se dirige aos Exus, é de tamanho respeito e amor, é como se você fosse de certa forma um intercessor entre nós e o Povo da Rua, "suas palavras de carinho, diz aquilo o que todos nós deveríamos dizer, mais esse dom foi dado a você e com certeza não foi em vâo." Em 20 anos de Umbanda e agora de Candomblé, nunca vi um carinho tão grande como o que você consegue passar aos Exús.

    Certamente, você está sendo sempre bem iluminado por todos Eles. Portas e caeados destrancados. Estrada sempre aberta.

    Bem, como relatei em seu última pergunta "sobre os cumpadres", Eu temo muito os Exus. Os respeito demais. O meu está comendo neste momento, pois a nossa festa de Exú foi á 7 dias, no Candomblé usa-se o corte.

    Cuido bem de meu Exú, pois sei o que Ele me dá. Sei de seus valores. O respeito e sou grata a Ele sempre.

    Cumbanda gira Exús. Laroriê , mojibá.

  • Com a proteção deles está sempre bem guardada sim.

    Quanto aos caminhos, eles me ajudam a fazer as melhores escolhas, e quando por ventura escolho algo que não será bom pra mim, ainda assim eles me protegem e me ajudam a encontrar um novo rumo.

    Protegem a mim e a todos os que me circundam.

    Ena Ena Mojubá!!!

    Axé.

  • Eu deixei um cara tomando conta das minhas encruzilhadas lá na roça, quando fui ver o safado tinha dormido. Aí passou uma santa luzia cega, misturou as encruzilhadas, linha branca com preta e roxa, vermelha com azul e verde, amarela com lilás, rosa com côr de burro fugido e agora nem mojibaraguá ou exú ilariê sabe como entrar lá. Que confusão, hein? É sempre assim. Confundido e procurando confundir as pessoas. Cego querendo conduzir cego e ambos caem na ribanceira. Mas, na verdade Deus não é Deus de confusão e sim de paz.

Sign In or Register to comment.