muito sono é normal?
Oi pessoal, me ajudem por favor, eu tenho 19 anos faço estágio toda manhã das 8: 30 até as 11 e faculdade a noite das 7 até 10:45, e o restante do tempo passo dormindo, sinto um cansaço terrível, durmo a tarde, as vezes nem almoço p/ poder dormir, chego da faculdade e vou direto p/ cama e sempre estou cansada e com muito sono, será algum problema??? ajudem-me
bjos!!!
Comments
Pode ser uma provável anemia, como você mesma mencionou, nem chega a comer para poder dormir. Na grande maioria das vezes o sono é associado ao cansaso físico de uma dia cheio, mas nem sempre a realidade é essa, uma má alimentação decorrente de um dia muito corrido podem resultar em anemia, aí, o nosso corpo fica com pouca energia e toda a que ele absorve, precisa ser reposta pelo organismo, aí entra você e sua alimentação.
Tente manter hábitos alimentares mais saudáveis e verá que certamente o sono vira sim!, mas será uma necessidade de seu corpo de descansar.
Abraços
Não é normal não, pode ser anemia tb!
Pode ser normal por você estar cansada ou também pode ser pressão baixa...
Um estudo recente conduzido pelo Dr. Henry Klar Yaggi, na Universidade de Yale, indica que os homens que dormem menos de 6 horas ou mais de 8 horas por noite podem estar correndo maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles que têm de 7 a 8 horas de sono por noite.
O estudo, realizado durante 15 anos com 1100 homens adultos e idosos, mostrou que o risco de desenvolver diabetes dobrou para aqueles que dormiam pouco e triplicou para os que dormiam mais de 8 horas. Entretanto, a pesquisa também mostrou que o risco de diabetes reduziu consideravelmente quando ajustado para o nÃvel de testosterona. Esta mudança pode indicar que o hormônio testosterona serve como mediador no efeito do sono na diabetes, embora mais estudos sejam necessários para que os efeitos entre estes fatores sejam compreendidos.
Iara,
Você tem adaptar seu corpo ao horário que é melhor pra você. Mudança de Hábito.
Eu por exemplo acordo as 6 da manhã e vou dormir lá pra 1 hora, ou seja durmo 5 horas, e não sinto cansaço nem nada porque meu corpo já está acostumado, agora você acostuma o seu corpo a querer descansar e ele vai se acostumando.
[ ]´s
meu pai também dorme demais, algumas pessoas tem organismos diferentes
Iara ,não sou profissional da à rea, Mas as vêzes é pressão baixa. Você já procurou medir a sua??? Qualquer farmácia tem o aparelho. Mas é bom procurar um bom médico. Um abraço VIOLETA
claro que sim esta muito tempo sem fazer nada pelo seu corpo , o corpo quando nos exercitamos produz endorfina que o hormônio responsavel pela alegria, disposição etc, quando não fazemos isso o corpo reduz este hormônio o que nos deixa cansados assim se dormimos, mais cansados vamos ficar, eu sei que e dificil mais tem que tirar um tempo para cuidar de vc e sua saude se nao ela vai cuidar que este tempo seja tirado, é assim mesmo se nao se cuidar uma hora o tempo corpo vai parar sozinho, caminhe,faça uma aula de bike, qualquer coisa mais tem que exercitar se nao nao vai parar esta sensacao de cansaço
no seu caso é pq vc é uma pessoa muito esforçada e seu corpo não c abituou ao q vc faz mesmo c vc faz isso a muito tempo
Se ligue na sua Tireóide!!!