Bem em um contexto em que a sociedade impunha o bordão que "homens não choram", onde a sociedade ainda tinha preceitos machistas, a musica em si serve de protesto.
Na verdade a musica do The Cure expõem a fragilidade de um ser humano que tem sentimentos como qualquer outro e sente vontade de chorar sim, veja o refrão traduzido:
"Por isso eu tento rir disso tudo
Cobrindo com mentiras
Eu tento rir disso tudo
Escondendo as lágrimas em meus olhos
Pois garotos não choram
Garotos não choram"
Quer dizer ele se lamenta e tem vontade de chorar mas não chora por que a sociedade o impôs que não chorasse.
Da mesma forma em uma musica de Martinho da Vila (cuja artista eu detesto) diz a mesma coisa com outras palavras:
"Homem que é homem não chora, não, não chora
Quando a mulher vai embora, vai embora"
Em "Dicen que Los Hombres No Deben Llorar", um clássico da musica latina abrange o mesmo tema:
"Dicen que los hombres no deben llorar
por una mujer que ha pagado mal
pero yo no pude contener mi llanto
cerrando los ojos me puse a llorar"
Veja que as três musicas (pelo menos nos trechos) dizem que "Os homens não devem chorar por uma mulher que os tenha enganado, traído ou deixado, mas quem impôs essa regra é por que nunca se apaixonou ou por que deve ter sofrido do mesmo mal sem assumir que tenha acontecido.
Agora vc pergunta se concordo, não, acho que os humanos são livres para exporem seus sentimentos livres de culpa ou arrependimento, ninguém está livre de ter um amor espedaçado e um coração partido, somos humanos, somos passíveis de erros e não devemos julgar alguém por ter chorado ao menos uma vez na vida.
Comments
Bem em um contexto em que a sociedade impunha o bordão que "homens não choram", onde a sociedade ainda tinha preceitos machistas, a musica em si serve de protesto.
Na verdade a musica do The Cure expõem a fragilidade de um ser humano que tem sentimentos como qualquer outro e sente vontade de chorar sim, veja o refrão traduzido:
"Por isso eu tento rir disso tudo
Cobrindo com mentiras
Eu tento rir disso tudo
Escondendo as lágrimas em meus olhos
Pois garotos não choram
Garotos não choram"
Quer dizer ele se lamenta e tem vontade de chorar mas não chora por que a sociedade o impôs que não chorasse.
Da mesma forma em uma musica de Martinho da Vila (cuja artista eu detesto) diz a mesma coisa com outras palavras:
"Homem que é homem não chora, não, não chora
Quando a mulher vai embora, vai embora"
Em "Dicen que Los Hombres No Deben Llorar", um clássico da musica latina abrange o mesmo tema:
"Dicen que los hombres no deben llorar
por una mujer que ha pagado mal
pero yo no pude contener mi llanto
cerrando los ojos me puse a llorar"
Veja que as três musicas (pelo menos nos trechos) dizem que "Os homens não devem chorar por uma mulher que os tenha enganado, traído ou deixado, mas quem impôs essa regra é por que nunca se apaixonou ou por que deve ter sofrido do mesmo mal sem assumir que tenha acontecido.
Agora vc pergunta se concordo, não, acho que os humanos são livres para exporem seus sentimentos livres de culpa ou arrependimento, ninguém está livre de ter um amor espedaçado e um coração partido, somos humanos, somos passíveis de erros e não devemos julgar alguém por ter chorado ao menos uma vez na vida.
-----
vlw \m/
Acessem:
http://therockforever.blogspot.com/
-----
¤яσ¢к¤
Não concordo... Todos nos somos ser humanos e temos sentimento... Muitos homens podem ser que não choram na frente de ninguém, mas com certeza homens também choram e têm todo o direito de chorar
Não, garotos também tem sentimentos
Não concordo.
nn e olha que eu ja vi homem chorar
o que que tem essa frase?
pra mim é normal todo mundo chora
Garotos tbm choram...e muito...
Namastê
Os cães ladram e a caravana passa...
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...
Não !!
Não, todos que tem emoção choram
BmNem por isso!!