Que futuro as nossas crianças brasileiras podem esperar, no Brasil ?

Beijos, força e paz para todos os meus lindinhos brasileirinhos !

Update:

Garotinha arteira, como vc não permite contato por e-mail, aqui vai a minha mensagem para vc neste dia tão especial: Parabéns, mestra ! (se é que a palavra «mestra» seja correta).

Uma das mais lindas profissões do mundo ! O Mestre ajuda a formar e a dignificar o ser humano.

Beijos !

Comments

  • Querida Gi

    Se fosse pensar no quanto está difícil a luta do dia a dia nesse país, sinceramente, não tinha esperanças de um futuro melhor, e muito menos estaria investindo na minha profissão, pois sempre estou estudando.

    Acredito que já tenha dito a você que sou professora de Ensino Fundamental.

    Neste feriado prolongado, trouxe um monte de trabalhos pra corrigir. Pra você ter idéia foram mais de 100 trabalhos porque tenho 100 alunos.

    Ontem, fiquei até de madrugada corrigindo os trabalhos.

    Qual a razão de fazer isso???

    R. Confio no semear.

    Acredito que na 3 a feria quando for dar uma devolutiva dos trabalhos poderei explicar os erros que cometeram, e tentar fazer com que reflitam.

    O que eu quis dizer com isso. No papel de educadora procuro fazer a minha parte investindo nos meus alunos, acreditando na capacidade de no futuro eles poderem estar empregados, com uma condição de vida melhor.

    É certo, que passamos por dificuldades, inclusive leciono numa escola que está localizada na periferia.

    Mas o futuro do nosso país depende da união de todos.

    Depende do carinho ao próximo... do estender a mão a quem precisa... da força de vontade de cada um...

    Todos nós temos conhecimentos pra passar!!!

    Beijos Minha Linda!

  • Pra mim, esse negócio de que a culpa de tudo o que tá ruim é dos políticos e que a única forma de melhorar alguma coisa é esperar que apareça algum político bom que possa fazer alguma coisa, sinceramente, isso é puro comodismo. "Esperar alguma coisa de político?" Acho que até deitado cansa, quanto mais sentado. Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade, e sinceramente, não é com "voto consciente" que será o bastante pra alguma coisa melhorar de fato, quando, na verdade, o próprio "voto consciente" é exatamente uma das engrenagens que faz girar a máquina da corrupção, da injustiça e da desigualdade, e a própria eleição nada mais é do que um bilhete de entrada pra "fazer parte do clube". A quem querem enganar? Se o que caracteriza o sucesso de uma fórmula é o seu resultado, esse "esquema" há muito tempo já mostrou que não adianta nada. Quem sabe se houvesse um único e apenas um só cargo, tipo "prefeito ou governador do Brasil" e "presidente do mundo", talvez os candidatos fizessem mais por merecê-lo. Mas, isso é só uma "viagem" da minha cabeça. O que eu quero dizer é que o verdadeiro potencial pra mudança está em cada um e depende de cada um, e tudo isso se resume às crianças, pois, por mais que seja clichê, elas é que farão o futuro. Quanto eu penso em quantas crianças que não vão à escola, por que trabalham em canaviais, ou quebrando pedras, ou vivem em lixões ou jogadas nas ruas como se fossem justamente lixo, aí é que não dá pra esperar nada que preste do futuro do Brasil. "Façam tudo pelas crianças, não deixem que elas sofram!" é o único apelo que eu faria. E com certeza não é pra nenhum político.

  • acredito num Brasil novo,próspero,capaz...

    cheio de oportunidades,também para as crianças.,

    e é com esse Presidente aí!!!

  • Acho que é o contrário. O futuro do brasil está nas mãos de nossas crianças.

  • Se continuar esse governo...não vejo futuro nenhum.

  • Cara maninha...com a continuidade dos governos sem competência que tivemos até agora, SEM EXCEÇÕES, temos que rezar muito para que a qualidade do futebol diminua tanto que todos eles possam ser jogadores de futebol e sejam contratados pelos times europeus, pois no Brasil nem para jogador de futebol está bom.

    Mas se conseguirmos que a população deixe d ACREDITAR em papai noel ou nos lulas que aparecem e resolvam esvaziar as urnas de votos, de forma a que os líderes honestos possam aparecer e tomar as rédeas dessa diligência desenfreada morro abaixo e controlar o percurso, as coisas podem mudar. Talvez seja necessário exilar de novo essa corja que hoje domina o poder.

    Mas o mais necessário de todas as coisas é que a dona de casa volte para o lar onde cumpre a maior de todas as missões que é a de educar seus filhos, não os deixando para as babás que na maioria das vezes são semi analfabetas e não têm qualificação nem amor para educar os próprios filhos que ficam com terceiros para que elas possam trabalhar.

    É preciso reeducar as mães para que voltem a ser mais mães e menos executivas.

    A família é a célula mater da sociedade, quando a sociedade está enferma como a nossa é porque as células estão doentes e maior doença que aflige a família brasileira é a necessidade que têm de fazer com que a mãe deixe o lar para ajudar com seu trabalho o sustento do mesmo, relegando assim a educação de seus filhos a terceiros.

    Acho que em termos de sociedade o Brasil está todo errado e o maior erro é esse. Um abraço fraternal.

  • Hoje eu tenho muito medo do futuro que vem ai para os meus filhos as vezes acho melhor não te-los porque cada vez mais estamos caminhando para um mundo onde o sofrimento será constante em nossas vidas. Hoje vivemos num Brasil inseguro, não podemos mais confiar nem em nossos amigos, aonde vamos parar que futuro podemos esperar para as nossas crianças o homem está destruindo o mundo por sua ignorancia, quantos alertas já foram dados e quantas vezes não foram ouvidos.

  • as crianças vão esperar o que nos deixarmos de bom para elas, não vejo muita coisa boa não, o brasileiro só pensa nele mesmo, se estivesse a fim de fazer alguma coisa por seu filhos a primeira seria um movimento muito grande para melhorar O NÍVEL DE ENSINO

Sign In or Register to comment.