muito sono é normal?

Oi pessoal, me ajudem por favor, eu tenho 19 anos faço estágio toda manhã das 8: 30 até as 11 e faculdade a noite das 7 até 10:45, e o restante do tempo passo dormindo, sinto um cansaço terrível, durmo a tarde, as vezes nem almoço p/ poder dormir, chego da faculdade e vou direto p/ cama e sempre estou cansada e com muito sono, será algum problema??? ajudem-me

bjos!!!

Comments

• Pode ser uma provável anemia, como você mesma mencionou, nem chega a comer para poder dormir. Na grande maioria das vezes o sono é associado ao cansaso físico de uma dia cheio, mas nem sempre a realidade é essa, uma má alimentação decorrente de um dia muito corrido podem resultar em anemia, aí, o nosso corpo fica com pouca energia e toda a que ele absorve, precisa ser reposta pelo organismo, aí entra você e sua alimentação.

Tente manter hábitos alimentares mais saudáveis e verá que certamente o sono vira sim!, mas será uma necessidade de seu corpo de descansar.

Abraços

• Não é normal não, pode ser anemia tb!

• Pode ser normal por você estar cansada ou também pode ser pressão baixa...

• Um estudo recente conduzido pelo Dr. Henry Klar Yaggi, na Universidade de Yale, indica que os homens que dormem menos de 6 horas ou mais de 8 horas por noite podem estar correndo maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles que têm de 7 a 8 horas de sono por noite.

O estudo, realizado durante 15 anos com 1100 homens adultos e idosos, mostrou que o risco de desenvolver diabetes dobrou para aqueles que dormiam pouco e triplicou para os que dormiam mais de 8 horas. Entretanto, a pesquisa também mostrou que o risco de diabetes reduziu consideravelmente quando ajustado para o nível de testosterona. Esta mudança pode indicar que o hormônio testosterona serve como mediador no efeito do sono na diabetes, embora mais estudos sejam necessários para que os efeitos entre estes fatores sejam compreendidos.

• Iara,

Você tem adaptar seu corpo ao horário que é melhor pra você. Mudança de Hábito.

Eu por exemplo acordo as 6 da manhã e vou dormir lá pra 1 hora, ou seja durmo 5 horas, e não sinto cansaço nem nada porque meu corpo já está acostumado, agora você acostuma o seu corpo a querer descansar e ele vai se acostumando.

[ ]´s

• meu pai também dorme demais, algumas pessoas tem organismos diferentes

• Iara ,não sou profissional da àrea, Mas as vêzes é pressão baixa. Você já procurou medir a sua??? Qualquer farmácia tem o aparelho. Mas é bom procurar um bom médico. Um abraço VIOLETA

• claro que sim esta muito tempo sem fazer nada pelo seu corpo , o corpo quando nos exercitamos produz endorfina que o hormônio responsavel pela alegria, disposição etc, quando não fazemos isso o corpo reduz este hormônio o que nos deixa cansados assim se dormimos, mais cansados vamos ficar, eu sei que e dificil mais tem que tirar um tempo para cuidar de vc e sua saude se nao ela vai cuidar que este tempo seja tirado, é assim mesmo se nao se cuidar uma hora o tempo corpo vai parar sozinho, caminhe,faça uma aula de bike, qualquer coisa mais tem que exercitar se nao nao vai parar esta sensacao de cansaço

• no seu caso é pq vc é uma pessoa muito esforçada e seu corpo não c abituou ao q vc faz mesmo c vc faz isso a muito tempo

• Se ligue na sua Tireóide!!!

Sign In or Register to comment.