Recebo pensão alimentícia do meu pai e ele é militar?
Recebo pensão do meu pai desde os 8 anos de idade, e fiquei sabendo hoje, que em 2010 ele deu entrada num processo para que eu perdesse o direito de receber.
Gostaria de saber sobre a legislação de pensão alimentícia e a mudança que aconteceu em 2001 (não sei o ano exatamente) e nesta previa que filho(a) maior de 21 anos ou até 24 anos, sendo estudante, tem o direito à pensão, e a partir daí, perderia o direito. Na legislação anterior a essa mudança, a filha, caso não se casasse, teria o direito a pensão integral, e apenas o filho perderia quando alcançasse a maioridade.
Ouvi dizer que os beneficiários anteriores a mudança na legislação, continuariam sendo "protegidos" pela lei antiga.
No meu caso, sou mulher, com 24 anos de idade, solteira e sempre recebi pensão normalmente. De uns dois anos pra cá, o 13º não foi mais depositado.
Gostaria de alguma orientação sobre essas mudanças na lei, e gostaria de saber se eu realmente tenho o direito a pensão integral.
Comments
A pensão alimentícia se encerra quando o pensionista completa a maioridade. hoje 18 anos.
Caso o pensionista esteja fazendo faculdade se encerra aos 21 anos de idade.
Tb sou militar, paguei pensão aos filhos por ter separado da ex e retirei todas as pensões deles por atingirem a maioridade e ñ estudavam mais.
Sugiro vc arrumar um companheiro para viverem juntos ou procurar um emprego para se manter.
Observei q o seu pai dormiu no ponto ou está desinformado quanto o assunto pensão alimenticia e agora, talvez orientado por alguem resolveu tardiamente entrar na justiça para a suspenção da sua pensão.
Pensão sendo encerrada no fim do carregamento da barra.
(#########################-------)
Minutos depois...
(###########################)
BUM!!!!! Pensão GAME OVER!
NS
Estude e trabalhe