Vale a pena fazer intercambio de 6 semanas nos eua ? Na verdade , um curso de inglês?

Gostaria de saber se vale a pena fazer um curso de inglês nos eua . São aulas todo dia , apenas de inglês . Eu ficaria na casa de uma família . Meu inglês considero básico , consigo entender algumas poucas coisas que escuto em inglês . Mas será que daria tempo de eu pelo menos conseguir melhor meu ingles ao nivel intermediário , eu iria conseguir morar na casa de um americano mesmo sem saber inglês muito bem . Além disso , por um pouco mais de 1 mês . O site de intercâmbio garante que a cada 6 semanas , você avança seu nível de inglês . Mas será que é verdade ? E será que realmente daria pra conviver com uma familia mesmo falando inglês básico ?

Comments

• Se você é dependente...Não, mas se gosta de aventuras e se interessa mesmo vá...Além de aprender a língua suuuuuper bem você conhece, aprende os costumes e tudo mais, aproveite, não é pra qualquer um, eu por exemplo vou fazer na inglaterra duas semanas, espero que tenha convencido, abração ;-)

• Eu já fiz intercâmbio numa família em Malta e não sabia mesmo falar quase nada e mesmo assim foi umito útil e foi uma experiência inesquecível! Tenho 32 anos e fiz intercâmbio com 18, ainda me lembro disso como se fosse ontem :)

O melhor para aprender uma língua é se encontrar imergido nela, isso é, o que a gente chama uma imersão.

Os primeiros dias são os mais difíceis mas pouco a pouco, vai melhorando até que um dia, de repente, você vai reparar que já consegue entender e falar muito mais do que pensava. O nosso cérebro inconscientemente vai retirando informações e vai se acostumando à nova língua. Um ci No aprendizado das línguas existe uma fase chamada "fase muda" em que chegamos a perceber quase tudo mas ainda não conseguimos elaborar uma resposta apropriada para poder entrar na conversa. Mas isso é bom sinal, quer dizer que você está a aprender rapidamente e a seguir vai conseguir falar mais fluentemente.

O segredo do intercãmbio é que estamos obrigados a utilizar todo o dia a língua do país onde estamos e o que estudamos é logo posto em prática. Eu, no meu intercâmbio cheguei a sonhar e pensar em Inglês!!!! Imagine que na família eles fazem uma comida que não gosta, terá que se explicar em inglês ou se não comer essa comida!!! Ou também que está perdido num lugar e tem que perguntar qual é o ônibus para casa.. enfim, a necessidade aguça o engenho ;)

e quiser dar uma olhada tenho um artigo no meu blogue dedicado a isso: http://pt.full-immersion.com/intercambio-ano-acade...

Abraço!

• Claro q sim. Intercâmbio é o único jeito de aprender outra língua fluentemente!

Sucesso!

Sign In or Register to comment.