Você escolheu sua religião ou ela veio por "herança familiar"?

Pra quem escolheu a própria religião... Essa escolha foi demorada? Você passou por muitas crenças até estar na que escolheu hoje? O que essa crença tem de diferente das outras que o fez ficar nela?

E aos que receberam a educação religiosa no berço familiar... Nunca tiveram vontade ou curiosidade de conhecer outra crença? Por que?

Beijos!

Update:

Tonhão, meu querido... Convicção se escreve assim, tá, meu anjo? Belo testemunho!

Update 3:

Kaô, adorei a sua resposta. rs

Correia, parabéns pelo seu testemunho.

Update 5:

É, Saravá... Na umbanda, entramos pela dor, mas ficamos por amor, não é mesmo? =)

Comments

• Nasci em berço evangélico, frequentei os cultos durante toda a infancia, mesmo não concordando com a religião, eu era obrigada a ir, eles pregavam que quem não servisse a Deus ia queimar durante mil anos no inferno, e depois dessa purificação poderiam entrar no céu se houvesse arrependimento. Bom, então eu pensava, eu posso curtir a vida, depois batizo e tudo bem, ou então mil anos é fixinha! Eu tinha 6 anos...Sou espirita Kardecista, e sou a única na minha família;

Mesmo enfrentando preconceitos, eu não desisto, e jamais vou desistir somente por que eles abominam!

-------------------

Obrigada!

• Fui criada na religião católica portanto herança familiar, mas hoje em dia só acredito em deus em jesus cristo não sigo nenhuma religião, vou na igreja de vez em quando sou simpatizante do espiritismo e do budismo tenho um lado espiritual indepedente de religiões.

• Eu não tenho religiao, sou Cristã e acredito em Deus, mas nao frequento igrejas.

• Eu sempre acreditei em reencarnação, mesmo sendo filho de uma católica com um agnóstico.

Mas sempre frequentei a Igreja Católica por uma questão de familiaridade (minha mãe sempre me levou à missa quando criança).

Eu já tinha ido a Centros Espíritas e nunca tinha me identificado muito. Gostava, mas sabia que alguma coisa faltava.

Daí, em um momento de dificuldade, eu procurei um centro de Umbanda. Identifiquei-me totalmente com a religião e nunca mais saí.

Saravá.

• Fui católico praticante (RCC) por escolha (minha família é católica de IBGE). Depois entrei para a Assembléia de Deus por escolha também. Sempre fui muito ideológico e não conseguiria seguir uma concepção qualquer só por herança, eu tenho que me convencer. Pesquisei muito nas minhas peregrinações ideológicas, nenhuma decisão foi tomada sem ser avaliada.

Hoje sou agnóstico. Decisão muito estudada antes de ser tomada!

• Foi por escolha , não passei por muitas antes de chegar a uma igreja evangélica, nasci em um lar cristão católico, alias minha familia a maioria são todos católicos, e o que eu vi de diferente tudo, se eu expor aqui estaria ofendendo alguns e prefiro não fazer isto.

Shalom

• Foi herança familiar...

Minha bisavó era candomblecista ( ela já é falecida ) e minha avó é candomblecista há mais de 40 anos, eu sempre tive contato frequentei, mas entrei mesmo para o terreiro com 18 anos.

Sempre fui aberta a conhecer outras religiões, tenho amigos católicos, evangélicos, bruxos ... enfim sou curiosa para conhecer outras religiões, mas não troco a minha por nenhuma.

Bjokas

• Nasci em familia católica não praticante, namorei com o espiritismo e fui seduzido pela Umbanda, cujos laços a cada dia se fortalecem mais ainda.

• Herança Familiar! Nunca tive vontade de conhecer outra religião, gosto de ser católico!

Até mais!

• <"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário,eu vos escolhi a vos outros e vos desígnei pra que vas e dê frutos,e o vosso fruto permaneça,afim de tudo quando pedirdes ao Pai em meu nome,ele vo-lo conceda;">

João 15:16

Como no versiculo diz eu não escolhi á Deus, mas Ele me escolheu não pra seguir uma religião mas a sua Palavra.

Minha mãe me criou na igreja católica e como eu tinha muita sede de Deus, me dedicava muito na igreja. Só que a religião me bloqueava, só quando me convertir por vontade prórpia comecei a conhecer á Deus na íntegra.

Sign In or Register to comment.