ajuda! curso técnico e tecnólogo ??

alguém poderia me explicar com clareza qual a diferença entre curso tecnico e tecnologo... eu achei q fosse a mesma coisa,mas tecnologo (superior em tecnologia) dura mais tempo.

estou interessada em fazer radiologia médica.. mas quero fazer um curso bom,,, pra conseguir um emprego.. não soh pra dizer que tenho..

bjinhus =)

Comments

• O Tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado e no saber fazer, pensar e inovar, conquistando cada vez mais espaço no mundo empresarial.

É uma graduação de nível superior, que o habilita para concursos, para a pós-graduação, para o emprego e para o empreendedorismo; realizada em um tempo médio de 2,5 anos, pois está totalmente voltada ao desenvolvimento das competências e habilidades que interessam ao mercado de trabalho.

- O Curso Técnico é destinado a alunos egressos do Ensino Médio ou concomitantemente ao mesmo. Seu objetivo é proporcionar habilitação profissional para jovens e adultos. Os cursos técnicos preparam o aluno para trabalhar em empresas da área, desenvolvendo atividades mais práticas e específicas, e dificilmente de comando.

• tecnologo como vc mesma disse é um curso superior de curta duração, diferente do bacharelado, os cursos tecnológicos foram criados pra atender a necessidade do mercado naquele instante, mas o tecnólogo não te impede de fazer um mestrado, doutorado ou qualquer outra atividade que compete a algum cargo de nível superior, salvo quando a exigencia for bacharelado, do contrário, é a mesma coisa.

curso técnico é bem diferente, pois não é um curso superior, é apenas um curso técnico nada mais. Se onde vc mora tiver curso de tecnólogo em radiologia compensa vc fazê-lo, afinal será só um ano e meio a mais do q o tecnico e vc ainda poderá fazer uma pos graduação se quiser, portanto pense bem e boa sorte.

que Deus te abençoe

• Esse James falou mt e naum disse nd.

kerida, eh assim...

Técnico eh o profissional d 2º grau, Eh soh um 'trabalhador' melhorado. Tecnólogo eh o cara q jah tm o nível superior.

Por exemplo, numa fábrika kualker. Tem os operários normais. Acima deles vêm os técnicos. Qm supervisiona os técnicos eh o tecnólogo. Daí ateh chegar no engenheiro q eh o chefão da parada.

(basicamente, o tecnólogo manda no técniko e ainda tm direito a cela especial se fr preso)

Sign In or Register to comment.