Como faço para formatar apenas um HD?

Tenho um pc da positivo, wim XP, com dois hds de 40GB!! Gostaria de saber se e possivel formatar apenas o "MASTER", pois tenhos documentos no outro que não quero perde-los!!!

OBRIGADO!!!!!!!!!!

Update:

MEU PC SO FICA RENICIANDO SOZINHO!!! NÃO CAREGA O SISTEMA XP!!! A NÃO SER Q EU O RESETO, E ESCOLHO A OPÇÃO RENICIAR COM A ULTIMA CONFIGURAÇÃO VÁLIDA!!! POR ISSO QUERO FORMATAR !!!BLZ

Comments

• Cara um pc vir da loja com 2 HD's não é comum, procure saber se, o Hd não está particionado, pode ser que seja um hd só, porem divido em duas unidades, pq é muito estranho comprar um PC na loja i ele vir com 2 HD's...

Espero que ajude!!!

• Basta colocar o cd de instalacao do windows que ele vai perguntar qual o HD que voce deseja formatar, no caso o MASTER e onde provavelmente vai estar instalado o sistema operacional(windows), entao e so mandar ele formatar e reinstalar o windows que o seu outro HD nao sera formatado, a nao ser que voce tenha um disco de recovery que normalmente volta o seu computador exatamente ao estado de quando voce o comprou. Se voce instalou o segundo HD depois da compra ele nao vai formatar o segundo HD.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Ps: Nao se esqueca de salvar os DRIVERs antes de formatar o computador, nao e impossivel achar todos os drivers outra vez, mas, da um pouco de trabalho.

• faça o but para iniciar com o cd de instalação do xp ele vai carregar e vai lhe mostrar os dois ai vc escolhe o Master e aperta L, e reinstala o win normalmente.

• por faovor nao faça isso onde o windows estiver instalado

abra meu computador

de um click com o mouse direito em cima unidade de disco que deseja

formatar e nas opçoes va em fomata e siga as regras

cuidado por que ele limpa toto o disco .......

• Na minha opinião, se você não tem conhecimento suficiente de informática, não vale a pena arriscar-se por tentar formatar seu computador. Talvez saia mais em conta levá-lo a um técnico especializado, porque mesmo que ele cobre de R$ 10 a R$ 50, se algo der errado, toda a responsabilidade, de acordo com o termo que você assinará, será dele e você poderá ser ressarcido.

Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.