Que tal quando ela começar a falar, falar...vc aparecer com uma flor bem bonita de presente, ela vai ficar sem reação.
Na hora ela pode até se fazer de dificil fingindo que não ligou e continuar brava. Mas no fundo ela vai sentir, e depois vai refletir...e se vc fazer isso mais vezes...ela vai ficar mais feliz.
As vezes as pessoas se sentem tristes e revoltadas pq ela deve fazer de td , cuida da casa, filhos, compras, td isso sobrecarrega a gente, dai nunca ninguém lembra de agradecer, ninguém lembra de elogiar o trabalho todo dela.
Veem isso como uma obrigação de mãe, mas mãe tem sentimento e precisa ser elogiada, precisa saber o quanto ela é importante. E vc precisa dizer isso enquanto ela vive perto de vc, pois a minha ja se foi pra não mais voltar, e agora não tenho como recuperar o tempo que perdi, pois eu vivia tbm em pé de guerra com minha mãe.
Nunca ouvi ou vi mãe que fizesse algo para um filho(a) que fosse para prejudicá-lo(a). Analise-se e lembre-se de que certamente ela te ama, quantas vezes vocês trocaram as farpas pelo amor e pelo carinho, quantas vezes você disse a frase "EU TE AMO MINHA MÃE".
Não quis ser moralista, só pensei em te ajudar. Um abraço.
Ter paciência sempre, afinal de contas ela te colocou no mundo. Procura entende-la, pois um dia você será mãe e vai compreender melhor esta relação.
Comments
Experimente surpreendê-la.
Que tal quando ela começar a falar, falar...vc aparecer com uma flor bem bonita de presente, ela vai ficar sem reação.
Na hora ela pode até se fazer de dificil fingindo que não ligou e continuar brava. Mas no fundo ela vai sentir, e depois vai refletir...e se vc fazer isso mais vezes...ela vai ficar mais feliz.
As vezes as pessoas se sentem tristes e revoltadas pq ela deve fazer de td , cuida da casa, filhos, compras, td isso sobrecarrega a gente, dai nunca ninguém lembra de agradecer, ninguém lembra de elogiar o trabalho todo dela.
Veem isso como uma obrigação de mãe, mas mãe tem sentimento e precisa ser elogiada, precisa saber o quanto ela é importante. E vc precisa dizer isso enquanto ela vive perto de vc, pois a minha ja se foi pra não mais voltar, e agora não tenho como recuperar o tempo que perdi, pois eu vivia tbm em pé de guerra com minha mãe.
Boa sorte, bjos da Val. =^.^=
à só entende-la e respeitar o seu ponto de vista
%
Voce deve analisar o pq de tanta discusao, e ver se ela nao esta preocupada contigo e tentando abrir seus olhos para alguma coisa. Sei la, tem muitos motivos, mas veja bem se nao é esse , pois ja fui filha e agora sou mae, por isso sei que tem muitas vezes que devemos dar ouvido as maes, pois elas na maioria das vezes sabem o que falam.....!!! Boa conversa com tua mae!!!
eu deixo minha mãe despejar o sermão e fico calada, pq sei q se eu discutir de nada adianta e ela ainda me da castigo!!!!!!!!!!!
è alguma coisa esta errada ai, vc deve saber o motivo ne? se não sabe procure saber e resolver é a melhor solução
Agradeça a Deus por ter uma mãe. Eu não tenho mais a minha.
Vc deve ficar calada e deixar ela falar. Ela vai perceber que vc não se importa e vai cansar de falar. Tenha paciência que essa fase passa.
Fala ai garota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente a sociedade implantou na juventude que a correção dos pais é encher o saco, mas como pai de duas(2) adolescentes posso te garantir que se tua mãe te corrige´, certamente ela têm visto esta necessidade pra que te vás bem no futuro.
Nunca ouvi ou vi mãe que fizesse algo para um filho(a) que fosse para prejudicá-lo(a). Analise-se e lembre-se de que certamente ela te ama, quantas vezes vocês trocaram as farpas pelo amor e pelo carinho, quantas vezes você disse a frase "EU TE AMO MINHA MÃE".
Não quis ser moralista, só pensei em te ajudar. Um abraço.
Ter paciência sempre, afinal de contas ela te colocou no mundo. Procura entende-la, pois um dia você será mãe e vai compreender melhor esta relação.
pink, envio um texto escrito por mim a algum tempo atras e chama-se "PRECISAMOS RESGATAR O SENHOR"
Em apenas uma geração, principalmente no convivio famÃliar, apagaram a palavra “Senhor” do vocabulário popular, este relevante instrumento de cordialidade interpessoal, com o status de nome próprio, traduzia o respeito, a educação e ética, independente de sua classe social, credo ou etnia; Porém pior que desutilizar o nome , o seu significado também caiu em descrédito.
A palavra “Senhor” para a maioria da sociedade, além do equilÃbrio social, era uma forma de demonstrar e compactuar os mesmos princÃpios de moralidade, uma espécie de honraria.
Entretanto hoje, comercialmente o “Senhor” sobrevive firme e vivo e, aparece frequentemente na fala dos criminosos detidos, mas raramente está onde é necessário, entre filhos e pais, avós, entes, amigos e idosos.
Pelo respeito e ordem, um velho sábio adverte, precisamos apaziguar a informalidade e resgatar o "Senhor".
espero ter ajudado.
Fraterno abraço
Julio