Socorro!!! O chuveiro não desliga!!!...?

Alguém me diga o que fazer, por favor: eu fecho o chuveiro, a água pára, mas o aquecimento não se desliga... Eu tive que desligar a chave que regula a temperatura. Devo comprar um chuveiro novo ou isso tem conserto?

Comments

• O funcionamento do chuveiro elétrico, é basicamente por meio de um diafragma que recebe a pressão da água quando abrimos o registro e liga os contatos elétrico, caso esse diafragma esteja com sua mola recuperadora quebrada, ou os contatos fundidos por ação da alta amperagem, o seu chuveiro não desliga automaticamente por ação da pressão da água, o jeito é comprar um outro, pois é muito perigoso ele funcionar só quando liga ou desliga a chave elétrica, você corre o risco de tomar uma descarga elétrica ou incendiar os fios.

• A questão é o que fazer, desligue a energia, depois remova os fios que vão pro chuveiro pra cortar a energia dele, daí pode ligar a força de novo pra poder mecher com calma.

Não deixe ele ligado na energia ou vai derreter tudo até estourar.

Chuveiro pode ser consertado, isso é a coisa mais simples. Leve-o numa oficina ou chame um eletricista.

• Nesse caso você deve comprar outro chuveiro, para quem não sabe os contatos do chuveiro são revestidos com uma pequena camada de prata que impede que os contatos colem um no outro, evitando assim acidentes, no seu caso esses contatos estão gastos, troque logo o chuveiro para sua própria segurança

• É um problema no sistema de liga/desliga. Desligue o disjuntor da casa e peça para alguém dar uma olhada porque a coisa é simples.

Não esqueça de desligar a eletricidade pois o que controla o acionamento do chuveiro é o fluxo de água, os fios estão eletrizados sempre!

• nesse caso a melhor opção é vc comprar outro chuveiro por que a resistencia desse chuveiro deve estar queimada e pedindo outra nova, se vc continuar insistir com ele ,pode queimar a corremte eletrica que o chuveiro puxa ai ja viu né...................

abraço.

• Os contatos grudaram por aquecimento ou quebrou a mola do retorno ou ainda furou o diafragma, claro tbm pode ser um monte de terra que vem junto com a agua que engripou o sistema de liga e desliga da resistencia, tem cura sim, retire o chuveiro desmonte e limpe tudo com cuidado, depois remonte, não esqueça de passar uma lixa fina nos contatos.

Antes de religar a eletricidade deixe passar agua dentro por um minuto ok, se ligar sem agua ele queima.

Claro que se voce achar algo quebrado enquanto desmonta substitua, existem peças pra todo tipo de chuveiro no mercado.

• chama alguém que entenda

não posso te ajudar muito pq nuam entendo disso

boa sorte!!!!*

• O meu conselho é trocar de chuveiro. Um abraço

• Chuveiro novo com certeza!!

• baaah... deixe a chave desligada mesmo! se vc deixar ligado ele vai pegar fogo...

troque de chuveiro antes que vc coloque fogo na casa haha

boa sorte!

Sign In or Register to comment.