Causa de trastejamento na guitarra.?

E aí galera do Yahoo beleza? Essa minha pergunta é pra quem entende mais de manutenção em guitarra. É o seguinte, levei minha guitarra a dois dias no luthier para que ele pudesse fazer uma regulagem completa nela, já que ela é uma guitarra nova. Ao levar ela lá, ele regulou as oitavas, o tensor, a ponte, trocou o nut de plastico por um de osso, etc. Depois q eu trouxe ela de volta pra minha casa, e fui tocar pra ver o resultado da regulagem, me surpreendi com uma coisa, as 3 últimas cordas, MI, LÁ e RÉ, estavam trastejando muito. Fiquei assustado, pois a guitarra tinha acabado de sair das mãos do luthier, ou seja, eu nao conseguir encontrar causas para aquele trastejamento, ja q a guitarra estava toda regulada. Então, eu queria saber se vcs podem me dizer o motivo desse trastejamento. Obs: ele trocou o calibre das cordas pra mim, passou de 009 para 010.

Comments

  • A pestana dela deve estar comida ai a corda fica trastejando ou as cordas estao mt velhas.

  • Cara quando se troca o calibre das cordar tem que regular pro novo calibre , e se ele trocou o calibre ele tem que ter mudado a regulagem para o padrão 0.010 ! mas mesmo ele tendo feito isso é normal tar trastejando , meu amigo mandou no luthier pra regular e vai ter que voltar nele pela segunda vez pq eu achei problemana guitarra , ou seja leve pro luthier regular de novo !

  • A unica coisa que eu sei fazer com guitarras são solos kkkk não consigo tocar com harmonia sou hiperativo tenho que acostumar meu cérebro a ficar parado.....mas é difícil.....

    Cara tem que levar de volta para ele eu acho que pode ser no braço da guitarra, ou talvez as cordas ficaram com muita folga tenta tocar um pouco para elas se soltarem meu violão era assim no começo mas agora ele não faz mais isso.

  • Nao sei

Sign In or Register to comment.