Alguém pode me ajudar com minha conexão?

Tenho uma conexão de banda larga que compartilho com mais 5 pessoas faz mais de 3 anos, sem nunca ter tido nenhum tipo de problema.

Depois de quase dois meses q estou usando um PC novo, estou enfrentando um problema q esta me deixando loucaaaa.

Comecei a usar o PC com o WINDOWS 7, dia 30 de julho q estava normal sem nenhum incidente ate a semana passada.

Da semana passada pra cá meu PC ñ esta aceitando compartilhar a Internet o seja, se eu conectar o cabo no Switch minha navegação ñ acontece ou demora incontáveis minutos pra abrir uma página, e isso esta acontecendo com o Computador dos outros usuários tbem, se eu desconectar o cabo do Switch navego normalmente, mais ai os outros ficam sem Internet. Já entrei em contato com o fabricante do meu computador que me orientou a reinstalar a placa de rede(ñ resolveu), entrei em contato com o fabricante do Modem e Switch e expliquei q qdo o Led da LAN fica falhando ate mesmo qdo tdos os Computadores estão desligados, ele me disse q então era defeito no meu Switch, imediatamente fui na lja e comprei um novo, coloquei e nada resolveu, continua tdo como antes. Isso esta me deixando mto chateada, pq pra q os outros usuários tenham direito a Internet eu tenho q esta com o meu PC desligado o desconectado do Switch e mesmo assim nem sempre eles conseguem usar a Internet. Gostaria de saber o q esta acontecendo na minha conexão, estou totalmente perdida, já q ñ é defeito do meu PC nem do modem nem do Switch(ja q meu PC sozinho conectado diretamente no Modem funciona 100%). Acredito q possa ser problema na minha configuração, ai me bete a dúvida, pq se for isso pq qdo meu PC ñ esta ligado os outros usuários continuam tendo o mesmo problema, pq o LED da LAN fica falhando mesmo com os Computadores desligados? Se alguem puder me orientar desde ja agradeço imensamente, fiquem com Deus e obrigada.

Comments

  • Olha pode ser uma configuração da sua maquina, acontece que o switch nao é tao esperto, como voce ta dividindo uma rede para 5 maquinas pode estar havendo conflito de ip, eu te aconselho a usar um roteador.

    Pq Roteador?

    Por que o reoteador é mais automatico que um switch, o switch foi preparado para trabalhar com redes de configuraçoes especificas e que usem Um DHCP, o roteador é automatico porque sempre que alguem for conectar à internet o roteador fara uma busca entre os ips disponiveis e aplicara à aquela maquina desta forma nao avera conflito e nem corte de rede.

    Bom fora tambem que o switch é um pouco mais dificil de trabalhar, eu mesmo so fiz configurações basicas nunca entrei a fundo, minha area nao é redes¬¬

  • Vc vai ter que testar da seguinte forma: retire todos os cabos do swith e ligue só o seu pc. Depois vá ligando de um por um e testando qual deles está segurando a rede. Em último caso reconfigure o modem adsl.

Sign In or Register to comment.