me ajudem com jogos e a placa de video?
meu PC é esse aqui
Placa Mãe ------- Foxconn A6VMX(-K)
processador ----- DualCore AMD Athlon 64 X2, 2700 MHz (13.5 x 200) 5200+
RAM ---------------- 1 GB DDR2
Video -------------- ATI Radeon X1200 320 MB
queria saber como posso melhorar essa configuração pra rodar os jogos do tipo:
-terminator salvation
-burnout paradise
-alone in the dark
-GTA 4
-test drive
-fear
-bionic command
-the godfather 2
-GRID
nem que seja resolução baixa, não to pegando pessado com os jogos, porque meu PC consegue rodar jogos pesadinhos suave, ele roda esses aqui de boa:
-GTA san andreas
-resident evil 4
-the godfather
-tony hawk´s underground 2
-need for speed most wanted
-mafia
se eu for comprar compro o que? RAM, video?
qual v6 me indicam?
quantos MB?
quanto vou gastar mais o menos?
obrigado
Update:JONHY
obrigado pela atenção!
estou disposto a gastar na faixa de 400 reais com 1 pente de RAM e uma placa de video, será que acho?
uma placa que consiga dar conta confortavelmente
Comments
Meu PC é muito parecido com o seu, processador e placa de video igual.
Para rodar melhor esses jogos vc precisará sim de mais 1 GB de ram, hoje não custa nem 60 reais.
E tambem uma placa de video offboard, agora colega eu precisaria saber qual seu orçamento para comprar uma placa de video, pois eu posso te indicar placas de video de 200 reais ate 2000 reais, por isso é muito importante saber quanto vc esta disposto a gastar.
Mas uma placa na faixa de uma HD 4830 ou HD 4850 que custam menos de 400 reais rodaria muito bem esses jogos citados, pois o processador da conta do recado sim, e claro acompanhado de mais 1 GB de ram.
Se vc tiver outro orçamento para poder gastar digai que eu lhe indico outra placa de video.
Bom olhando no site do fabricante sua placa mãe ela suporta ddr2 800 mhz então vc pode pegar essa daqui (é so um exemplo, mas o vendedor é de confiança) : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99966983-me...
de quebra vc vai ativar o dual-channel que vai dar uma bela ajuda no desempenho do seu pc (dual-channel é ativado quando se usa quantidades de modulos pares e da mesma capacidade e frequencia).
E essa placa de video HD 4770: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98670279-pl... ,ela é melhor do que a HD 4830 e um pouco inferior a HD 4850.
Se tiver disposto a gastar um pouco mais pega a HD 4850 : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99450598-pl...
Cara concerteza essa é a melhor opção que vc consegue nessa faixa de preço! pode ter certeza que vc rodar muitos no high, vai depender muito de qual é seu monitor e de qual resolução vc irá usar, se for resoluções muito grandes (tipo 1900x1600) talvez não ficara muito satisfatorio. Mas mesmo assim vai ficar muito show, e de quebra vc tem um bom processador para over, vc pode colocar ele 3.0 Ghz sem problemas que vai ajudar tbm.
E uma coisa que ja ia esquecendo muito importante e que o colego agora lembrou, fique esperto na sua fonte tbm, qual é sua fonte? qual marca e quantos watts ela é ?
Abraços
Cara,
coloque mais um pente de memória RAM igual de 1 Gb de preferencia da msma marca que a que vc tem... para eles fazerem dual chanel...
compre uma placa de vÃdeo nVÃdia GeForce 9500GT
se possÃvel troque sua placa mãe por uma da Asus... pois elas são bem melhores...
detalhe... como a placa de vÃdeo é forte é provável que você terá que colocar uma fonte de pelo menos 600 Watts REAL no seu pc... pra ela aguenta o tranco!
E seja feliz...
Obrigado!
seria aconselhável colocar mais um pente de 1gb de ram deixando dual-channel e sua placa de video nao conheco, mas, se for antiga pega uma geforce 9500 de 1gb ou geforce 8500 ddr3. as duas saem na faixa de R$200,00.
placa de video minimo 512 mb gforce ou pode ser da ATI
processador corel 2 duo 3.2 ghz
mas 1 pente de 1 giga de ram
mas acho q o processador nao vai precisar trocar agora
mas a placa de video vou deixar um site pra tu ver os preços
www.kabum.com.br