A diferença está em como se diz?

O problema de ateus e religiosos, é que eles falam como se detivessem a verdade absoluta das coisas, e não é bem assim.

Existe uma grande diferença entre dizer "Eu acredito em Deus" e dizer "Deus existe", assim como falar "Eu não acredito em Deus" e "Deus não existe".

Quando você fala que algo existe ou não, você está se colocando como o detentor da verdade, quando na realidade, a verdade é variável para cada pessoa.

Só acho importante esclarecer essa diferença, porque no momento em que você fala que tal ser não existe ou existe, você acaba diminuindo e menosprezando a ideologia da pessoa que pensa diferente a você. Enquanto que se você afirma que acredita ou não em tal coisa, você apenas manifesta sua opinião, mas não desqualificando a verdade do outro.

Acho importante diferenciar isso.

Comments

  • Você está corretíssima. Isso mudaria muito - para melhor - o nível do debate aqui no Y!R. O problema é que a maioria dos religiosos e ateus estão de tal maneira convencidos de que estão certos, que jamais diriam "eu acredito".

  • Não é apenas a forma com que um indivíduo diz. A maneira como o outro recebe também faz a total diferença. O correto seria ouvir a opinião do outro e, caso se irritasse, parar de falar com ele. Contudo, muita gente briga por ter ideologia diferente uma da outra.

Sign In or Register to comment.