Jesus é um Deus universal ou apenas geográfico?

Se só há um único deus...

Por que existem tantas religiões diferentes?

Por que as crenças religiosas não são uma verdade universal, mas apenas uma versão regional?

Comments

  • Deus único é um conceito relativamente novo na história da humanidade. O primeiro povo a falar em Deus único foram os egípcios há mais de 4000 mil anos atrás mais ou menos. O planeta terra tem várias civilizações e línguas, logo cada cultura tem uma formação social e uma pratica religiosa propria, sendo assim temos varias formas de cultuar o divino em cada cultura. O conceito de verdade universal é egocentrista por que despresa as demais culturas e civilizações. Pense assim um hindu tem seu fundamento religioso formatado há mais de 5000 anos e você acha que ele vai acreditar num salvador de sua alma que surgiu no mundo a menos de 2000 anos? Numa língua que não é a sua. pensem nisto.

  • Eu diria que Jesus não é um Deus "geográfico", mas cultural.

    Cada cultura gerou uma religião que lhe desse suporte.

    O Jesus como conhecemos hoje é criação da cultura européia - que deturpou uma versão de Jesus do Oriente Médio.

    Já o que a gente vê por aí propagado principalmente pelos evangélicos, já é uma deturpação do Jesus europeu, sendo um Jesus brasileiro.

  • JESUS é um DEUS universal, e de acordo com os meus estudos, JESUS dos dezoitos (18) aos trintas (30) anos pregou o evengelho na américa do sul as antigas civilizações, as quais fóram, os incas, os aztecas, e o máias, esse fato foi comprovado na história universal..

  • geográfico

  • Bom, eu acredito e confio em Deus. Mas não naquele Deus mundano, que só está ali para punir você, para lhe livrar do inferno ou só para lhe ajudar quando precisa e fica por isso mesmo. Há sim somente um único Deus. Um Deus verdadeiro. Não um Deus isolado para cada religião, para cada crença.

    Pra mim, Deus foi aquele cara que deu seu filho para me salvar, para livrar a mim e a você, e também a todo o mundo, do pecado. Deus também nos criou, e tem um propósito para a nossa vida.

    Quanto as religiões, eu acredito que o que há nos dias de hoje o que há por trás de tantas igrejas novas e religiões que surgiram é puro interesse. Nada contra elas, que fique bem claro. Mas religião para mim não existe. O que existe são modos de se viver. E o meu é Jesus.

    Para você pode parecer estranho, mas Deus com certeza não gostaria que houvesse tanta briga religiosa e nem tantas coisas que o blasfemiassem, como algumas religiões o fazem. Ele quer somente que façamos o bem e pratiquemos o amor; e para isso não precisam existir mil religiões, mas sim, como já disse antes, um modo de vida diferente. Isso que, no meu ponto de vista, é o importante.

    As crenças religiosas não são uma verdade universal porque elas não tem Deus como centro, e pior, põe interesses pessoais a frente de qualquer outra coisa. O que as pessoas precisam é mais do que um modo de viver, e sim, uma relação harmoniosa para com o Senhor.

  • acrditar em Jesus ou não, basicamente, se resume aonde o indivíduo nasce. Hoje, menos de 1/3 do mundo acredita no cristianismo.

  • Deus é universal, pois cada um crê em um Deus cada um prega um Deus diferente.

  • Realmente só há um único Deus e muitas religiões. Mas nem todas as religões possuem somente um único Deus, existem as religiões politeístas, as que acreditam em várias entidades divinas.

    Já as religiões monoteístas, são inúmeras, porém cada uma coma sua filosofia de vida, todas levam à Deus, mas em cada uma Deus é diferente para a outra. Pode ser chamada de Buda, Alá, Deus, Oxalá, etc.

    Seria praticamente impossível uma verdade universal, partindo-se do princípio que em cada lugar, país, região, existe uma crença diferente, que deve ser respeitada por pessoas de outras religiões.

    A diversidade religiosa é que faz o mundo ser tá bonito e diversificado. Se não houvessem as chamadas Guerras Santas, ou conflitos por causa de religião, o mundo seria perfeito.

  • Jesus deixou a fórmula pra religião universal. CARIDADE. Fazer ao próximo aquilo que você gostaria que o próximo fizesse a você. Quando a humanidade praticar a caridade estará implantada a religião universal..

  • Só há um Deus.

    Mas cada religião tem seu profeta ou salvador.

Sign In or Register to comment.