Alguém pode me dizer por que quando você não concorda 100% com um amigo...?

... ele então deixa de falar contigo?

Amigo, pra ser amigo, precisa dizer amém a tudo ou é permitido ter opinião própria?

Beijo a todos!

Update:

Só pra lembrar, Kou não negativa.

Comments

  • Eu estava só lendo sem intenção de responder (apenas apreciando), mas quando li a resposta do Or parei nessa frase: "Nunca perdemos o que realmente é nosso."

    Causou impacto em mim essa frase cheia de significados e que mereceria muitas interpretações. Não pretendo fazer isso. Então, aproveito pra responder sua pergunta (rsrs):

    Olha, depende da discordância. De repente, um grande amigo discorda de mim EXATAMENTE naquele ponto que mais me magoa (pode ser um ponto em que não estamos suficientemente amadurecidos para receber uma crítica ou agressão). Assim, sem mais nem menos, uma excelente amizade pode ir por água abaixo. A vida prega peças na gente e, infelizmente, essas coisas acontecem.

    Mas eu presumo que sua pergunta se refere aos outros casos menos graves: em que alguém EXIGE que um amigo concorde em tudo consigo, até em assuntos de pouca relevância. Ora, eu arrisco a te dizer que uma pessoa assim está tão voltada para si mesmo, contemplando o próprio umbigo, que nunca desenvolveu a capacidade de se relacionar nem socialmente, quanto mais ao nível de uma amizade. Todos nós temos nossos espinhos. Um amigo é aquele que, mesmo se ferindo um pouco com eles, insiste em estar próximo a nós, porque sabe, tem certeza, que nossas qualidades ( para ele ) compensam e muito nossa eventual aspereza. Ninguém fica pulando de contentamento ao receber uma discordância, mas quem sabe ser amigo também aprendeu a valorizar principalmente o que o outro tem de singular (único e exclusivo).

    Pois é... é isso aí... deixe eu me despedir: tchau Kouklara.

  • A maioria dos seres humanos age instintivamente e assim suas ações são prosaicas e semelhantes a dos símios. Os símios tem um comportamento tribal embasado na cumplicidade, união, força e liderança, assim todos eles querem um amigo que brigue do seu lado em qualquer situação sem questionar se ele está ou não com a razão.

    As pessoas menos animalescas e mais civilizadas não agem com a porção animal do cérebro (hipotálamo), mas se usam de partes mais nobres e elevadas, primando então pela verdade e pela condição ética.

    Não se entristeça com elas, são apenas macacos sem pelo!

  • Melhor explicação de todas, Kou. Nossa múmia predileta merece a MR!

    >>>A maioria dos seres humanos age instintivamente e assim suas ações são prosaicas e semelhantes a dos símios. Os símios tem um comportamento tribal embasado na cumplicidade, união, força e liderança, assim todos eles querem um amigo que brigue do seu lado em qualquer situação sem questionar se ele está ou não com a razão.

    As pessoas menos animalescas e mais civilizadas não agem com a porção animal do cérebro (hipotálamo), mas se usam de partes mais nobres e elevadas, primando então pela verdade e pela condição ética.

    Não se entristeça com elas, são apenas macacos sem pelo! (2) <<<

    Abraço do Gatosão.

  • a amizade é feita de respeito pelas diferenças... não tem que concordar com tudo...

    se não te deu valor, então não era teu amigo...

    beijosss e boa sorte!

  • Concordar ou não com alguma coisa não tem nada ver com ser o não amigo

  • Quando você estiver triste...

    Eu vou te ajudar a planejar uma vingança contra o filha da pulta que te deixou assim.

    Quando você me olhar desesperado...

    Eu vou enfiar o dedo na sua guela e te fazer por pra fora o que tiver engasgado.

    Quando você sorrir...

    Eu vou saber que você deu uns pega em alguém.

    Quando você estiver confuso...

    Eu vou explicar pra você com palavras bem simples porque eu sei que você é meio retardado.

    Quando você estiver doente...

    Fique longe de mim até se curar. Eu não quero pegar o que quer que você tenha!

    Quando você cair, eu vou apontar e me ***** de rir.

    E lembre-se sempre:

    UM SIMPLES AMIGO TE AJUDA A REMOVER UM MÓVEL.

    UM AMIGO DE VERDADE TE AJUDA A ESCONDER UM CORPO

    Abraços,

    Neo

  • Amigo que é amigo fala mesmo, na cara, principalmente quando discorda! E ainda assim a amizade continua.

    Pelo menos é assim que acontece comigo e com as pessoas que realmente considero amigas.

    Beijos

  • Amizade não tem nada a ver com concordar ou discordar.

    Amigo é amigo e ponto.

    E na maioria das vezes ele vai discordar de você simplesmente porque é teu amigo, porque quer ver seu bem.

    E, muitas vezes existem coisas que não enxergamos, e alguém que está de fora vê melhor.

    Assim é um amigo.

    Por isso discorda por não ser cópia nossa, clone de nossas idéias.

    E se escolhemos essa pessoa para ser nosso amigo é porque deve ter qualidades que superam os defeitos, e coisas boas que nos atraíram para a amizade.

    Portanto entendo que aquele que se diz amigo, mas que se não concordamos 100% deixam de ser, é porque na verdade nunca foram.

    Abraços Patty

  • Por que não é amigo, é apenas alguém interessado em ser afagado, ter o ego massageado.

    Isso acontece também com a parte material. Quando tive um Jet Ski, aparecia sobrinho e amigo de todo lado. Depois que passei por uma situação difícil e a diversão acabou, esses aí também sumiram.

    É isso, os amigos a gente só conhece nas horas difíceis.

    Paz e Luz!

  • Kou!!!

    Tudo depende!!

    Uma vez um amigo ficou quase sei meses sem falar comigo, sem me procurar!

    E te digo que ele tinha toda razão.

    Eu não concordei com ele, até aí tudo bem...mas da maneira que fiz isso e as palavras que eu usei foram desnecessárias para situação!!!

    E quem estava com a razão: "nenhum dos dois, hoje eu percebo isso"!!

    Beijo!

    Shaiya

Sign In or Register to comment.