Evangélicos protestam contra a novela "Salve Jorge"?

Sei que vivemos em um país democrático, em que uns dos fundamentos é a liberdade de pensamento. Mas não temos só direitos. Temos deveres também. Há liberdade de pensamento, desde que haja respeito mútuo.

Mas a nossa Constituição da República também protege a liberdade de crença, pois vivemos em um país laico, ou seja, cada um tem o direito de acreditar ou desacreditar em que quiser.

Não sou muito chegada nessas novelas de horário nobre, mas isso não me dá o direito de sair por aí gritando sem respeitar as demais crenças.

"Para eles, a novela vai adorar um "ogum", o São Jorge - que também é um santo no catolicismo - e, por isso, segregária - ou seja, não respeita a diversidade religiosa. A Rede Globo, no entanto, afirma desde antes de a estreia da novela que "Salve Jorge" fala apenas do mito do guerreiro.

Mesmo assim, posts de manifesto que procuram a adesão de pessoas para um boicote à trama crescem nas redes sociais. Eles afirmam que os evangélicos, que acreditam em Jesus, não devem ligar a TV na emissora no horário.

Diversos pôsteres foram criados pelo site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis da Universal, do qual o bispo Edir Macedo, da Rede Record, é líder. Eles pregam o boicote à trama."

Não tenho religião... Sei que não são todos, mas atitudes como esta me envergonham, pois convivemos com pessoas que não sabem respeitar o próximo.

Olhem só isso!! Achei um enorme absurdo. Estou pasma!!

http://br.tv.yahoo.com/blogs/notas-tv/evangél...

Comments

  • Carol, fique certa de uma coisa, o desespero desse "bispo" é tão somente uma guerra de audiência .

    Ele não está interessado na questão religiosa em si, isso e´apenas pano de fundo, o que ele quer é a audiência para a rede record.

    Muito longe de estar defendendo a Globo, detrito sólido de esgoto, a coisa não passa pelo viés religioso,é apenas comércio, como todas as demais atitudes desse "bispo".

    Ele está pouco se lixando para o " Ogum"o barato dele é o dinheiro.

    São Jorge da Capadócia, rogai por nós, e nos livrai do obscurantismo que ameaça o Brasil,

  • Isso é só mais um jogo desesperado do Bispo Macedo para desinteressar as pessoas a assistirem sua concorrente Rede Esgoto. O que pode até ser bom para os brasileiros - afinal novelas são a coisa mais imbecil que andam fazendo na televisão nos dias atuais- se não fosse pela maneira preconceituosa que abordam as outras crenças existentes no Brasil. Realmente um absurdo...o país é laico se o cara quiser adorar A Maria Bethania da encruzilhada o problema é dele, é por isso que alguns ateus assim como eu insistimos nesta militância contra os proselitistas preconceituosos e intolerantes religiosos....É isso que adoece nossa convivência pacífica. Passe bem!

  • Evangélicos = masturbação preconceituosa.

    Nada mais

    O pasto $$$$ deles é que dá a salvação

  • Coincidência você ter escrito sobre isso. Eu ia fazer uma pergunta semelhante, sobre uma coisa que aconteceu na minha cidade...

    Evangélicos protestaram contra um desenho feito por grafiteiros (com autorização da prefeitura) porque eles disseram ser alusão ao que eles dizem ser uma "seita demoníaca"... O desenho? Uma coruja...

  • o verdadeiroe scandalo é que são contra a fé dos oturos ams nãoe s escandalizam com o trafico de humanos.. nem com as vioencias e a prostiutuição das epsosas ao invés de se preocuparem com a escravidão humana se escandalizam com uma simples procissão?????

    os verdadeiros idolatras são eles que se improtam com conflitos e dogmas mas não se improtam com as pessoas com a escravidão huiman???

    que especie de gente ée ssa? quee spécie de religiãoi é essa que se rpeocupa mais com o sincretiosmo religioso entre ogum e sãop Jorge do que com as pessoasa? com o traqfico de humanos?????????????????????

  • A Universal nao é igreja é seita. Eles são intolerantes em relação a fé dos outros, acha que espiritismo, budismo, catoliscimo não e coisa de Deus. Ser intolerante e que nao é coisa de Deus, muitos ali ficam o dia inteiro na igreja mas nao vao pro ceu.

  • Oiee olha eu acredito

    que ele precisam orar

    mais e pregar mais o evangelho

    a tantas pessoas que precisam de Jesus

    em vez de ficar fazendo essas coisas

    que acredito que não agrada a Deus

    se essa novela não é de Deus então que vamos orar

    deixa Deus agir boa tarde!!!

  • A igreja do Bispo Edir Macedo não se considera Evangélica nunca .

    Principalmente as Novelas da Globo só ensina coisas para o mundo o que não devem.

    Entre outros canais de novela Também.

Sign In or Register to comment.