Vocês acham que de algum modo as pessoas do Mundo atual não estão preparadas ou capacitadas para...?
...Viver em grupo?
Vejo que as pessoas muitas vezes não sabem ou não querem resolver as coisas; preferem simplesmente "atacar" e fugir...
As pessoas que por tempos julgamos como nossas verdadeiras amigas nos dão o traseiro por resposta, cultuamos e cultivamos amizades com certos seres ou indivíduos por Anos; para depois falarem mal da gente e nos impedirem de conversarmos com elas...
Além de não explicarem o que realmente houve nem se desculparem da devida forma; também não explicam que não querem mais ter contato conosco!
Não sei quanto a vocês; mas eu próprio sou a favor de discutir tudo e de duas uma: recuperar a consideração e a estima; ou "apenas" chegar a um diálogo favorável que implique em absorver todo e qualquer sentimento negativo!
O que vocês podem comentar a respeito; por favor?
Aguardo Respostas!
Comments
Meu anjo em parte eu concordo com vc, a sociedade mudou, os objetivos coletivos, não se direcionam mais para os mesmos ideais, vivemos em um mundo antagõnico, onde muitas vezes as pessoas em que vc mais confia te traem por uma boa oferta. Mas também somos humanos capazes de nos adaptar e conviver com esse mundo de inconstância. Eu usufruo dele em momentos que obrigam, como no meio profissional, percebes que temas que geram desconforto entre pessoas que se relacionam, são política e religião, quando esse tema é abordado, desencadeam fanatismos absurdas pregações que de afirmarem que são as certas, já stão erradas, Eu desenvolvi uma técnica para viver em grupo, se vc quiser educação serei educada com vc de acordo com minha convicção, agora se o assunto for falsidade digo tchau e vou embora ,não tenho obrigação de ser igual aos hipócritas. No mais gosto de ficar sozinha com meus livros, minha TV ´por assinatura, e agora com vcs noYR. Se vc me perguntar, se sou feliz, te responderei, não precisamos dos outros para sermos felizes, precisamos dos outros para conviver, mas nem sempre essa convivência é satisfatória.
Suspeito para teclar sobre isso! Mas, vamos lá... As pessoas tendem a ser egocêntricas, buscam a interesses próprios ou a relações de troca. Por isso elas "atacam", esperando obter um retorno a si disto, ou "fogem", na tentativa de afastar ou minimizar os conflitos. O ato de doar é praticado em raras ocasiões, e quando é realizado não costuma ser idealizado com base em um bem comum ou na justiça social, mas restringe-se a imposições ou recomendações religiosas, onde não raro obtêm tÃtulos e incentivos como ocorre nas ONG's mantidos por sujeitos que angariam a confiança do voto público. Por isso, Sávio, o reflexo do capitalismo é o abismo entre o rico e o miserável desempregado que não consegue sustentar os seus filhos.
Apesar disso, as pessoas não são iguais nas suas experiências e concepões de vidas, colocando-se dessa forma umas contra as outras ao desprezar a tolerância desses limites e o respeito.
A estrutura da sociedade atual é a culpada de aumentar o egocentrismo e a competitividade. As pessoas olham para si, para seus objetivos, para seus lucros e deixam de valorizar valores éticos e morais. Estamos numa sociedade materialista, competitiva e consumista. O relacionamento humano está cada x mais relevado para segundo plano. Pessoas são tratadas como objetos e " deitadas " ao lixo como se de algo descartável se tratasse.
Infelizmente...
Poucos se preocupam com sentimentos, por isso esse descaso e falta de vontade de restablecer relacionamentos ou seguir em frente sem prejudicar o outro.
Mas, por outro lado, ainda bem q mts lutam contra esta realidade.
Bjos!
Também sou adepto das resoluções conjuntivas.Nada se esconde tudo é explicito e explicável.No entanto , sei também que , o que se oculta em cada mente é indecifrável e não poderei condenar as atitudes diversas as minhas.Existem pessoas que se escondem em dado momento e não permitem continuidade e clareza em nossas relações.Por isso a natureza do ser humano é abrangente e diversificado, daà a dificuldade de se relacionar na integridade na totalidade, ser um ser totalmente transparente.Quais seriam os motivos do "esconder" do viver sem explicitar ? à difÃcil a compreensão desta dicotomia ,por isso de minha parte procuro não querer que as pessoas ajam de conformidade com a lógica e a razão, sempre espero movimentos diferenciados a minha maneira de pensar para não se criar frustrações em mim.
olá!!!!! é verdade meu amigo, hj em dia as pessoas dão mais valor aos bens materiais que elas possam adquirir, no que na amizade e paz de espÃrito. Preferem pisar nos outros para serem sempre os primeiros, mais se esquecem que pra tudo nessa vida vc precisa de uma mão amiga... os valores estão sendo deixados de lado, nessa busca pelo ter... o diálogo está sendo pouco usado... vc tem que se apegar nos amigos de verdade, pois são poucos, mais existem!!!!
bjksssssssss
Pollyâ¥
=D
Desde a fuga de moises do egito que as pessoas estão tentando viver em grupo.
O ser humano é falho e muitas vezes covarde, devemos estar sempre preparados para as decepções que haveremos de encontrar sempre em nossa sociedade proliferada e contaminada pela falsidade e inveja que muito contribui para que coisas ruins estejam sempre presentes em nossas vidas, mas conscientes que temos a força e o poder de superação para não deixar que os males existentes venha nos prejudicar e destruir.
Savio !!!
Eu creio que as pessoas estão muito individualistas e não querem mais perder tempo com os outros então por qualquer coisa simplesmente deletam a pessoa ,sem dialogo ,sem dar uma chance de se desculpar se no caso ouve algum mal entendido.
à mais facil excluir das suas vidas e buscar novos amigos que não os questionem .
Acho que muitos se escondem atrás de uma tela para magoar os outros.
Seria sim muito bom Savio se as pessoas conversassem e recuperassem a verdadeira amizade e a confiança.
Beijosssss
Olá pessoal!... Em primeiro lugar o homem foi criado para viver em comunidade ( não isolado), o homem é um ser gregário por natureza.
Em segundo lugar, os homens não conseguem viver em grupos não por vontade própria, mas sim, em razão do orgulhop, do egoÃsmo, da vaidade, da prepotência,etc... Portanto, falta amor, humildade, cooperação, perdão, tolerância, etc... Quando o homem agir mais com o coração e menos com a razão, teremos então os homens mais próximos uns dos outros. O homem tem que "ser" mais e preocupar-se menos com o "ter". à minha opião. Um abraço a todos...
estão sim...