Ao galera do Y R qual é o problema das mulheres pregarem a palavra?
Porque a maioria das igrejas não permitem que as mulheres preguem a palavra? qual seria o argumento?
pois pelo que eu vejo na Biblia, nos evangelhos especificamente, vi Jesus lutando em prou dos excluidos e no meu ponto de vista, vejo que estão excluindo as mulheres do pupito.
A minha opinião é que todos tem a mesma função no Reino de Deus que é anunciar a palavra, seja homem ou mulher.
A pergunta é!!! o que vocês acham disso?
De a sua opinião por favor?
Comments
Hoje em dia não tem nada disso mais não...
A maioria das igrejas nem ligam...
O q importa não é quem prega, não importa o sexo da pessoa e sim o q ela prega...=)
Sou mulher e prego a palavra de Deus, ja passei por vários lugares e ja vi varias mulheres q como eu pregam o evangelho ...
As mulheres tbm precisam obedecer o IDE de Jesus...
Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura....
Deus usa quem Ele quer na hora q Ele quer ....Nada impede q Ele nos use...
Só precisamos nos colocar na posição de vasos de Deus...
Abraços e q Deus abençoe vc!!!
Por favor esclareça quais igrejas não permite enumere-as porque você pode estar chamando movimentos de igrejas , sua pergunta assim como está também têm forma generalizada faça a pergunta de forma clara e especÃfica para não receber bobagens generalizadas como respostas
Na minha opinião, não tem problema nenhum, visto que a salvação é individual tanto o homem como a mulher devem lutar por ela. a biblia fala de mulheres fervorosas no evangelho.
Em atos 2:18 Deus diz:
e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu EspÃrito naqueles dias, e eles profetizarão.
Deus te abençoe!
Está na biblia. Os que forem contra irão para o inferno pois está muito bem CLARO E ESPLÃCITO, SEM RODEIOS E SEM FALSAS INTERPRETAÃÃES.
Vejamos:
"A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus" (I CorÃntios 11:3)
"As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei."(I CorÃntios 14:34
"Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem"(I Timóteo 2:11-12)
"O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos" (Efésios 5:22-24)
Se algum evangélico aqui disser que é problema de interpretação, será um tremendo de um mau caráter e sem vergonha que adapta a biblia de acordo com sua vontade e não a de Deus.
MEntira?
Não sei quanto as outras, mas na igreja que sou membro, as mulheres são bênçãos nas mãos do Senhor mais dinâmicas que muitos homens.
à bom que saibam que Jesus não era e nunca foi machista.
Preguem á vontade ; porém é anti-bÃblico a pregação das mesmas na tribuna ou púlpitos .(1º COR.14 : 33,34 + 1º TIM. 2 : 10, 11, 12 )
•Não vejo nada de errado nas mulheres pregarem a palavra.
» Tenho uma base BÃblica para lhe mostrar.........
''E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura''.
''Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado''.
( Marcos Cap - 16 Vs 15 - 16 )
•Jesus Cristo disse:''Ide por todo mundo...''.....
...... e NÃO:''Ide somente os homens e pregai
o evangelho...''
•Quando Ele disse IDE, estava incluindo homens e mulheres
para pregação, portanto meu amigo, é errado não conceder
as mulheres permissão para pregar a palavra de Deus.
Putz, mais um troll...
E feito no Paraguai.
Homens e mulheres tem as mesmas capacidades, amigo.
O problema é que os religiosos tem medo de perder a vaga.
Abraço do Gatosão.
Esta estória está mudando Graças a Deus.!
Não vejo nenhum problema.
Em minha igreja existem pastoras.
Um abraço.