Um momento de raiva?Para refletir!!!Leiam!!!!?

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro

chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa

para ver o lindo caminhão que compraradepois de longos e árduos 20 anos de trabalho.Era o primeiro que conseguia comprardepois de tantos anos de sufoco e estrada.

A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.

Ao chegar à porta de casa,encontra seu filhinho de seis anos,

martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e,sem hesitar, completamente fora de si,

martela impiedosamente as mãos do garoto,

que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho,mas pouco pôde fazer.Chorando junto ao filho,consegue trazer o marido à realidade,e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.

Update:

de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,

a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.

Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.

Pense nisto!

Comments

  • Que triste isso, é igual a estória da cerca não sei se vc conhece.

    A CERCA

    Havia um menino que tinha um temperamento difícil. Seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca dos fundos de sua casa.

    No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca.

    Então foi diminuindo gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que bater pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciência.

    Ele contou isso ao seu pai, que sugeriu que agora o menino tirasse um prego da cerca para cada dia que ele conseguisse conter seu temperamento.

    Os dias foram passando e o menino pôde, finalmente, contar a seu pai que não haviam mais pregos na cerca.

    O pai pegou o filho pela mão, levou-o até a cerca e disse: " Você fez bem, meu filho, mas veja os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com ódio, elas deixam uma cicatriz como estas.

    Você pode enfiar uma faca em um homem e tirá-la. Não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará lá. Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma física. Amigos são jóias raras, afinal. Eles nos fazem sorrir e nos encorajam a seguir em frente. Eles nos dão ouvidos, nos consolam e sempre estão dispostos a abrir o coração para nós".

  • O yahoo hoje está mesmo é pra liçoes de vida !!! Lindo o que vc disse e algumas das respostas /:]

  • Bb,não tem como não se emocionar com uma historia tão triste,e a mensagem contida no texto é tb muito clara,sim por mais grave que seja o motivo temos que fazer o máximo para nos controlarmos,bjuuuuuuuuuuuuuuuuuss

  • Por isso sempre falo aos meus amigos, nunca tome uma decisão com raiva, essa não será a decisão certa.

    Que sirva de lição atodos os nossos amigos do YR

    Bjus

  • Senhor,isso foi muito profundo!!!

    Altamente reflexivo,esse texto!

    Me emocionei até a alma!

    Concordo,a pior coisa é o sentimento de remorso e arrependimento,sentimos isso por algo q fizemos,mas q não é possível mudar,trouxe conseqüências para as nossas e outras vidas.

    Mudar não é possível,mas podemos amenizar os danos provocados por esses "momentos de raiva", e é só,então realmente, precisamos ponderar muito antes de detonar a vida de alguém.

    Beijos

  • Obrigado por postar esta história.

    Eu já tinha ouvido falar dela há mais de dez anos e me comoveu muito.

  • Guria tu fez eu me emocionar, muito legal a tua msgm, realmente temos q pensar bem antes d fazermos qualquer bobagem q podemos nos arrepender pelo resto da vida!!! Bjs!!!

  • Bonita estória. Um caminhoneiro dizia ao outro olha quando estou chegando em casa eu buzino o meu caminhão la em cima do morro ai quando chego em casa minha mulher está na porta com um sorriso me esperando. O outro disse eu faço bem ao contrario desligo meu caminhão em ponto morto para não fazer barulho chego em casa e bato na porta da frente e corro na janela de trás da casa já peguei uns quantos pulando a janela mas já dei tantas pedradas!!!

Sign In or Register to comment.