Será que um dia os negros irão criar vergonha na cara, deixar de ser coitadinhos pedindo cotas ?
Ué, e a meritocracia, e o merito legal dos brancos pobres,indios pobres,bugres pobres e ate mesmo ciganos pobres que não teem oportunidade nas faculdades ? Não teem lugar para ocupar porque a dita cota racial só cria mais racismo e não resolve a igualdade ? Tem que mercer para estar na faculdade e não que a cor da pele de condição indevida para pisar nas outras raças e na meritocracia.......
Comments
Esse assunto de cotas raciais, não resta a menor dúvida que se trata de uma exclusão social baseado apenas na raça e não na condição sócio econômica dos menos favorecidos, sendo estes negros ou não;O que na realidade acontece, é que está ocorrendo uma espécie de "justiça" às avessas, estão querendo corrigir uma injustiça Histórica contra os negros e índios, cometendo outra injustiça contra as demais raças;Penso que o Brasil é em sua maioria mestiço, e que por isso, fica sem propósito esse tipo de seleção;Sem contar que o verdadeiro Sentido da frase de Rui Barbosa, que diga-se de passagem, era mestiço, onde o mesmo diz que "devemos tratar os desiguais de forma desigual", refere-se unicamente a diferença SOCIAL e Não racial, como querem nos fazer acreditar o governo e os movimentos negros,onde a maioria dos membros desses movimentos São casados com brancas ou mulheres com a pele mais clara que a deles; Que bela defesa da raça negra né? Enfim, creio que as cotas só seriam justas se contemplarem os alunos,de qualquer raça, do ensino fundamental e médio dos colégios PÚBLICOS, que não resta a menor dúvida,Estão SUCATEADOS e abandonados pelas autoridades governamentais;Além do mais, a cota destinada aos negros; Perde sua FINALIDADE apartir do momento em que filhos de negros estudantes de colégios particulares bem conceituados, se inscrevem nas mesmas cotas, para competir com filhos de negros que tiveram sua formação básica em escolas Públicas de baixa qualidade Educacional..........Um abraço amiguinho!
Eu nunca vi nenhum negro pedindo cota. Pelo jeito a preconceituosa é você, que está generalizando a situação, sem nem analisar os fatos históricos.
Antes de vir falar bobagem, volte pra escola que as aulas de história você provavelmente faltou todas.
Nao tem nada de se fazerem de coitados,esse pais foi contruido por mao - escrava, bateram, mataram eles, torturaram e fizeram horrores, será que nem direito de estudarem eles tem? nada mais justo já que tiraram a vidas de muitos deles. Visto que preconceito ainda existe...
A pergunta ficaria melhor se fosse assim, eu acho: ''Por que os negros aceitam a lei de cotas raciais?''
Eles são inferiores às outras pessoas, não tem capacidade em relação aos outros e etc....
Os tempos mudaram, a escravidão já acabou....
Na minha opinião eles são iguais e tem a capacidade igual à qualquer pessoa.E você, o que acha?
Abraço.
Pensa melhor: não foram os negros que pediram cotas, foram dados pelo governo, onde raramente encontramos negros, diga-se de passagem. Não acho que a existencia de cotas afete tanto a sociedade assim, ate acho uma boa, para pagar uma divida historica com os pobres, negros e indios. E se um pobre, negro ou indio não quiser, ele não precisa concorrer as cotas. Hoje AINDA não existe igualdade de oportunidades para as pessoas - no dia que as escolas publicas forem tão boas quanto as escolas particulares, no dia em que a proporação de ricos brancos e negros for igual a proporção de pobres brancos e negros, no dia em que a proporção de medicos, juizes, engenheiros, etc brancos e negros for igual a proporção de brancos e negros do pais, ai não precisaremos mais de cotas, elas deixaram de fazer sentido. Mas media é media, e num pais onde 50 % da população é negra, duvido que 10 % dos medicos sejam negros. Cito a medicina por ser um curso mais dificil, que denota maior investimento.
Sim, é verdade que muitos negros nasceram pobres, tiveram educação ruim na infancia, dificuldade e tal, mas hoje são grandes medicos/juizes (principalmente!!! Rs) etc, mas isto se traduz por uma dedicação extrema de um individuo, não por igualdade de oportunidades. Quando ando pelos bairros nobres de minha cidade, ou na escola Obejtivo que tem em frente ao meu trabalho, vejo praticamente somente brancos lá. Nos bairros pobres e escolas da periferia esta cheio de negros... Quando rolar vestibular com esta molecada, quem vai conseguir passar nos melhores cursos? O aluno bem alimentado, com o melhor que o dinheiro pode comprar em tecnologia e conforto, que estudou numa escola muito boa, ou o aluno pobre, que estuda numa escola cheia de carencias, com má alimentação (não por escolha...), que dorme apertado numa casinha com varios irmãos, perdendo sono. O aluno pobre (ali no caso, 75 % de chance de ser negro) precisaria fazer um esforço sobre humano para conseguir ficar em igualdade com o branco... isso não é justo!!!
Mas vc diz que então o certo é ter cota para quem é pobre, porque tem branco que é pobre tambem. E eu digo que sim, NISTO vc esta absolutamente certo, embora ainda exista a divida historica com os negros. Tanto é que se vc observar melhor vc vai perceber que ha 10 anos se falava apenas em cotas para negros (e indios), hoje já começaram a mudar o discurso, ainda fala-se em cotas para negros, mas aos poucos esta mudando para cotas para pobres. Nestes anos de cotas para negros muitos negros que nunca teriam chance de fazer uma faculdade conseguiram ingressar. Esta é sim uma politica paliativa, deve vir acompanhada de melhora na qualidade de vida das pessoas, melhora no sistema educacional e melhor distribuição de renda, para gerar igualdade de condições, eliminando assim a necessidade de desigualdade de tratamento, afinal como tratar igual pessoas que são tratadas desigualmente desde que nascem!