Se fosse lhe dado uma oportunidade em uma igreja, num culto de ação de graça, etc... Oq vc faria?

Ainda n sou batizada, então acho q ainda n irei ir la na frente como de costume nas igrejas, caso eu seja chamada. E por isso q eu ainda fico um pouco receosa em me batizar, pq ainda n descobri meu dom.

N sei cantar, n sei pregar, acho q vou ficar muito nervosa se me pedirem p/ fazer uma oração.

E vcs oq fazem quando lhes dão a oportunidade?

me ajudem por favor, gostaria muito mudar e ja frequento a igreja a muito tempo, sempre como visitante, todo domingo estou lá. Me sinto até envergonhada, pq muitos depois de mim entraram e ja são batizados.

Oq eu faço????

Comments

  • So você poderá julgar como e quando.

    Isso chama-se livre arbítrio.

  • A Paz do Senhor, em primeiro lugar.

    Eu também tinha muita vergonha de ir até à frente da igreja, até que descobri um dom, o de louvar, assim quando recebo oportunidade louvo. Agora o que lhe aconselho é, pedir a ajuda do Precioso Espírito Santo, Ele vai te ajudar, de alguma forma ou de outra Ele vai te mostrar o dom que Ele tem preparado para você. E quando for orar, peça para que Ele a guie, que assim não será você mais o Espírito Santo quem falará e te usará da forma que Ele quer, e vc verá que todo nervosismo vai passar.

  • querida, desça as águas logo, é maravilhoso...

    não se preocupe com seus dons, apenas os peça ao Senhor.

    Depois, deixe que o Espírito Santo dirija vc sobre todas as coisas, até mesmo ir ao púlpito dizer algo. A Paz do Senhor .

  • 1- vc deve se inturmar mais, pra poder se sentir mais à vontade.

    2- se vc está recebendo oportunidades, é pq repararam que vc sempre está lá, e supõem que só quer isso; uma oportunidade!

    3- leia bastante a bíblia... assim saberá sempre um versículo que se encaixe no contexto que está correndo o culto.

    4- Não se envergonhe, o batismo deve ser algo seu, e não por pressão.

    5-ore pedindo discernimento, pois se estão te dando oportunidades, quem sabe não é Deus lhe abrindo a porta pra desenvolver seu dom...

    Lembre-se :

    Deus não escolhe os capacitados,

    Mas capacita os escolhidos!

    e que pra tudo na vida há seu tempo...

    abraços

    fike na paz

  • Não se preocupe.... O Espírito Santo vai dirigir a pessoa usada na direção do culto e com sabedoria, não chamará você à frente! Deus não envergonha ninguém..... Fique na paz. Você terá oportunidade somente quando já estiver pronta para tal.

  • Que bobagem.

    Ninguém é coagido a subir e falar.

    Seja batizada.

    Recuse-se a ir até a frente, quando for convidada.

  • Pediria mais empenho das lideranças das igrejas em denunciar toda forma de opressão, maldade e discriminação que atingem tantas pessoas, tais como: violência doméstica contra a mulher, assédio sexual e moral no ambiente de trabalho e maus tratos contra pessoas pobres que são discriminadas e desprezadas em quase todo contexto social, incluindo o religioso. As igrejas não devem falar apenas de aspectos teológicos, mas enfatizar também o ensinamento áureo de Jesus que trata do amor ao próximo, das relações amorosas e de respeito que devem existir entre as pessoas. Há cristãos, por exemplo, que são assíduos frequentadores dos templos, onde manifestam cortesia e modos educados, mas no lar e no trabalho não passam de tiranos, covardes e egoístas que, por seu péssimo exemplo, demonstram não conhecer ao Deus que professam.

  • Minha querida, se vc te vontade de ir a uma igreja, então vá. Mas não reclame depois se vc tiver sofrido lavagem cerebral, ou que perdeu a razão. Só te digo uma coisa, se vc estiver sendo coagida a ir a uma igreja, esta não é a melhor forma de resolver as coisas.

  • Se recuse a trabalhar de graça.

    Isso atrapalha nossa economia.

    Acaba resultando em mizeria e má distribuição.

    Quem mais precisa de ajuda é quem faz por merecer.

    Ja que você pretende fazer algo, faça algo que goste e lhe ajude a pagar suas contas.

Sign In or Register to comment.