Eu tenho diabetes e quero entrar na Marinha ou no Exército como médica...?
Quero fazer faculdade de medicina e me alistar para ser médica na Marinha, só que eu tenho diabetes. Isso pode? Pretendo pegar ou a área de diabetes mesmo ou cardiologia... E até quantos anos eu posso me alistar? Valendo 10 pontos!
Update:Eu não quero ser recruta, nem nada disso não. Eu quero TRABALHAR como MÉDICA lá dentro. Não pode mesmo assim??
Comments
Infelimente o seu sonho vai ser muito dficil, uma vez que não são aceitos pessoas diabeticas e hipertensas e com mais algumas patologias nas forças armadas pelo teor de atividades fisicas forçadas estas pessoas poderiam facilmente passar mal e poderia gerar problemas de saude e de risco a vida.
No caso de uma pessoa com diabetes, poderia facilmente ter hipoglicemia nas atividades fisicas e de de campo de combate o que seria inviavel a atuação. Mesmo voce tendo curso superior de medicina voce seria desclassificada na inspeção de saude. Pois seria um grande risco as forças armadas ter pessoas com este teor de patologia.
Sinto muito mais é a realidade que vejo dia a dia.
PS: Complementando: A situação de medico dentro das forças armadas não é de recruta e sim de oficial, porem desde o recruta ao general todos realizam atividades fisicas e exercicios de acampamentos. Pois a unica coisa que um militar não faz é a sua unica função, pois sendo medico ou qualquer outra qualificação ele desempenha todas as funçoes de qualquer outro militar, desde guarda, serviçoes gerais militares entre outras...