Mais verdades sobre Maria, Mãe do Verbo Eterno S?

Quando Maria nos ampara não cais, quando te protege não temes, quando te conduz não te canses: quando te é favorável chegues ao porte da salvação (S. Bernardo).

Mesmo que se traçasse uma estrada nova para ir à Jesus Cristo e esta estrada fosse ladrilhada com todos os méritos dos beatos, decorada com todas as suas heróicas virtudes, clareada e embelezada com toda a luz e a beleza dos Anjos, e se tivessem todos os Anjos e Santos para conduzir, defender e suportar aqueles que querem caminhar nela: na verdade, eu digo ardentemente que preferirei a esta estrada, assim perfeita, à estrada imaculada de Maria: "Fez íntegro o meu caminho" (Sal 18,33). E’ um caminho sem nenhuma mancha, nem imundície, sem pecado original nem atual, sem sombras nem escuridão..

Tu deves te convencer que quanto mais terá Maria nas suas orações, contemplações, ações e sofrimentos, se não com um olhar distinto e consciente, pelo menos com um geral e imperceptível, encontrarás em perfeição Jesus Cristo, o qual está sempre com Maria, grande, potente, operante e incompreensível, e isto mais ainda que no céu e em qualquer outro criatura do universo. Assim Maria, toda perdida em Deus, não se transforma em um obstáculo aos perfeitos para alcançar a união com Deus.

bjosss!!! :)

Update:

ounnn frei Bento... q lindas tuas palavras!! Deus seja louvadooo!

Ahhh... Deus uniu todas as águas e chamou mar, uniu todas asgraças e chamou Maria!!

Comments

• Ser filho de Maria....muitas vezes me pego pensando nisto, sou filho de Maria, da mulher que Jesus entregou a João, do alto da cruz, no momento de sua morte, para ser cuidada, levada para sua casa, amada como "sua mãe".

E João somos todos nós, também "discipulos que Ele mais ama", também a nós Ele confiou sua mãe, como nossa mãe: "eis a tua mãe."

Então....venha Maria, entre na minha casa, senta-te comigo à mesa, vamos jantar, para falar coisas de mãe e filho, para abraçar como uma mãe abraça o filho, para me olhar como uma mãe olha seu filho.

Entre Maria, faça da minha casa a sua casa, e minha casa é tão pobre, é só meu coração, pequeno coração tão sobressaltado, tão cheio de medos e de angustias, e de pecados, mas é a minha casa o meu coração, que eu te entrego, sou todo teu Maria e tudo que eu tenho é seu.

Aqui nesse cantinho a senhora pode dormir, é o cantinho do meu peito onde Jesus me abraça quando meus pobrezinhos me abraçam.

Aqui nos meus olhos, mãe, a senhora poderá ver o meu pequeno mundo, e ver meus pobrezinhos para quem eu me entrego porque vejo seu Filho neles.

Aqui Maria, é a porta da minha despensa,tem pouca coisa para te dar, porque sou da familia de um pobrezinho, o Francisco, seu amigo com quem a senhora conversava na Porciúncula e onde a senhora se fez mãe de nós todos, pobres filhos de Francisco.

Então é isso, a senhora pode ter certeza , que a casa é pobre mas o amor que tenho pela senhora é tão grande que me faz tão rico.

É que eu me consagrei a seu amor e , naquele dia maravilhoso que eu subir ao altar do Senhor, do Deus que alegra a minha juventude, e me prostar diante de Deus e da Igreja para ser ordenado como padre, e poder transfomar o pão e o vinho no corpo e no sangue do seu Filho, eu vou chorar muito, porque vou me lembrar da minha mãe qua já está no céu junto de Deus, mas vou saber que a senhora, Maria mãe de Deus, estará alí, do alto daquele altar, com seu filho nos braços, e me verá , para além de toda a minha indignidade.

Entre Nossa Senhora, a nossa casa é sua.

Deus te salve ó Maria, pois encontraste graça sem medida, diante de Deus, Aquele que em ti, operou maravilhas. Santo é o Nome de Deus.

• Como é doce tudo que se fala de Maria !!!

Somos invadidos por uma profunda Paz !!!

Onde está a esposa do Espírito, ai também está o Espírito Santo como aconteceu no cenáculo em Pentecostes !!!

Maria Santíssima só sabe fazer duas coisas como vemos em todas as imagens:

1)-Apontar o filho ( Fazei tudo que Ele vos disser...)

2)-E levar a todos a Salvação, que é o seu próprio filho !!! ( Assim como Eva trouxe o pecado ao mundo, Maria nos trouxe a Salvação que é seu próprio filho: N. Sr. Jesus Cristo !!!

Shalom !!!

• Belíssimo!!!

Que Nossa Senhora lhe abençoe!!!

• Parabéns pelo texto...

Nossa Senhora te guie.

• Com certeza Maria nos leva ao seu Filho Jesus.

Com certeza Maria nunca tira o lugar de Jesus.

Os primeiros cristãos cultuavam a devoção a Maria.

Ainda hoje encontra-se nas catacumbas de Roma pinturas de Maria como Menino Jesus no colo.

O Santo terço é uma oração Mariana.

que nos ajuda a contemplar os misterios de Jesus.

Maria nunca se cança de ouvir a saudação do anjo.

A maioria das igrejas sim tem como padroeira Maria.

Mas o coração de cada igreja é o ALTAR onde os cristão celebrão

a EUCARESTIA. A presença de Jesus.

• Exato!!! Maria não é um obstáculo para o plano de Deus, mas, uma forma de chegar ao seu filho "caminho, verdade e vida!", pois, "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!"(Lc 1, 42)... quem Adora Jesus Cristo, tem que venerar a sua mãe!!! Mulher mais importante da história cristã!!! Importante até mesmo pra os mulçumanos!!!

"Cheia de graça" (Lc 1, 28)... "Graça é um conceito teológico presente no judaísmo e no cristianismo. Definido como o dom gratuito de Salvação dada por Deus por sua misericórdia à humanidade." (wikipédia)

Maria guardou a própria "arca da nova aliança", por isso foi purificada de todos os pecados, pelo dom do Espírito Santo!!!

Quem tem a graça não tem Pecado!!!

Maria ser agraciado por Deus!!! Maria "serva do Senhor!!!"(Lc 1,38)

Mãe do tão adorado Jesus Cristo, rosto divino do homem e rosto humano de Deus!!! Maria mãe da Igreja!!!

O terço no qual nós ti veneramos e adoramos o teu filho é fonte de evangelização, pois, a cada oração invocamos uma passagem do evangelho!!!

Jesus é o caminho que chega ao pai!!! Mas, precisamos recordar dos que foram servos de Deus, pois, através deles chegamos a Jesus "caminho, verdade e vida", pois, eles eram adoradores de Cristo, assim como somos!!!

Jesus centro de invocação da Igreja Católica!!! Pois o mais importante nas Igrejas é o Santíssimo da Eucaristia que constituistes!!! Festa mais importante da Igreja: Pascóa!!! Triunfo sobre morte!!!

• Maria foi o primeiro sacrário, o sacrário vivo!

Bem-aventurada, escolhida por Deus para nos trazer a salvação!!!!

Maria é mãe amável, carinhosa, cuidadosa... Ahhh, se todos conhecessem o colo aconchegante de Nossa Senhora! Aquela que ama seus filho, que adora o próprio filho Jesus...

Amo essa mãe linda! Essa mãe que não quer ser maior que seu filho, essa mãe que nos apresenta Jeus!!!

Mãe de Deus, rogai por nós!!!!!

• muito lindo

• ♥

• O único caminho que leva até Jesus é confessá-lo como o Senhor de sua vida leia Mateus 10:32-33, Romanos 10:9-10.

O único caminho que nos leva ao Pai está em João 14:6.

Maria mãe de Jesus simboliza que nós como seres humanos temos que fazer a vontade de Deus igual a ela. Não podemos idolatra-la, porque não se pode idolatrar mortos. Jesus morreu e ressuscitou ele venceu a morte, portanto só a Ele devemos interceder para que nossa oração chegue ao Pai. Lembre-se Jesus foi concebido pelo Espiríto Santo, mas teve que nascer de uma mulher para se cumprir as escrituras. E Maria como poderia ser eu, sua mãe, tias irmãs etc.. foi a escolhida porque ela vivia segundo o coração de Deus ela temia a Deus e Deus se agradava das atitudes dela. Leia sobre a família de Jesus em Marcos 3: 31-35

Jesus nao veio da semente do pecado original, mas Maria sim nasceu da semente do pecado original, pois foi concebida de ato sexual, o qual não ocorreu para a concepção de Jesus.

Sign In or Register to comment.