Qual suite de segurança devo usar???

Qual dessas suites de segurança devo usar para proteger meu Pc.

McAfee Internet Security Suite com SiteAdvisor 2008

PC-cillin™ 11 da Trend Micro

BitDefender Internet Security 2008

gostaria de saber qual desses vcs me aconcelhariam a instalar,que seja leve,e que não deixa a internet lenta eo Pc tbm...

No momento estou usando kaspersky internet security7 mais essa versão 7 esta muito pesada perto da anterior e deixa a internet um meio lenta,e dah muito falsos positivos...

Ah e soube que as versões do McAfee 2008 estão muito + leve que as anteriores...

Qual desses 3 devo usar???????????

Update:

para quem não entendeu o quer diser

Suite de segurança(Anti tudo)geralmente é(Antivírus + Antispyware + Antispam + Firewall Pessoal)em um só programa;oferece + proteção que um AntiVirus...

Comments

  • Todas são boas para propósitos bem específicos. É melhor avaliar o quanto você está sujeito a riscos e quais riscos são estes. Tenho sobrevivido há anos sem anti-vírus, nem firewall. Mas isso exige uma política/postura particular que evita naturalmente problemas tais como vírus, invasões, etc.

    Talvez o melhor a fazer é ter apenas uma boa prática de backup e criar diferentes níveis de segurança dentro do computador, inclusive instalando dois diferentes sistemas operacionais independentes, um para trabalho mais comportado e outro para acesso livre à Internet.

    Para esta sugestão, inclusive, recomendo o uso do Linux para o acesso *livre*, uma vez que vírus e invasões são menos freqüentes neste sistema (salvo casos de usar super-usuário indistintamente, uso de senhas fracas, etc).

  • A McAfee, talvez a empresa mais conceituada no ramo, possui um excelente anti-virus no quesito prevenção e facilidade, eu utilizo ele apenas, pois quando utilizava AVG Professional (que possui eficiente anti-spyware), o mesmo fazia scans que sobrecarregavam a atividade do disco rígido, me atrapalhando ou impedindo consideravelmente os meus trabalhos.

    Hoje, com recursos aumentados no meu computador, eu utilizo o McAfee com firewall e nunca tive problemas. Ocorre que o software da McAfee possui como maior vantagem recursos automáticos que permitem também a limpeza de temporários, cookies, registro, plugins desnecessários do navegador e pontos de restauração antigos e desfragmentação do disco, o que torna bem mais fácil as tarefas e mantém o computador rápido e seguro com uma configuração tal que funciona de forma que eu trabalhe despreocupadamente com o computador e sua manutenção, sem alarmes falsos e perguntas, poupando o tempo do usuário, o que não ocorria com o AVG. Nem preciso fazer varredura dos arquivos que baixo, pois eu já fiz um teste de proteção em tempo real em um site de segurança e ele detectou a ameaça antes de eu selecionar para salvar o arquivo baixado.

    Portanto, eu recomendo ele a quem deseja poupar o seu tempo, mas não recomendo aos usuários que desejam monitorar e interagir a todo o tempo com o programa. Além do mais, o programa não oferece proteção contra os adwares (propagandas indesejadas) e não está entre as melhores para remover infecções, mas nada que coloque o seu computador em risco.

    Seu instalador só funciona de forma online, o que requer que a pessoa tenha uma conexão estável superior à discada 56K. O Terra oferece esse serviço pago aos seus assinantes, incluindo firewall e proteção via e-mail, mas a AOL oferece o software gratuitamente, mediante cadastro a essa provedora.

  • Se considerarmos que trata-se de um usuário "comum", recomendaria o seguinte...

    - Firewall: Comodo Firewall Pro (Gratuito)

    - Anti-vírus: Avira AntiVir Personal Edition Classic (Gratuito)

    - Antispyware: SpywareBlaster + Comodo BOClean (Gratuitos)

    Com isso instalado, bem usado e sempre atualizado, já estará, digamos, 75% protegido. O resto só depende do próprio usuário!

  • suite?não entendi nadinha de nada.não seria site?uso sempre o avg.

  • Atualmente Uso o AVG... Muito Bom....

    Muitas Vezes já usei o avast e tem micros que ainda uso na minha rede....

    Acho que tanto AVG quanto o Avast São Bons, Leves, e Grátis....

  • McAfee, veio com o meu windows vista e até agora não tive nenhum problema e o PC fica normal (mas tenho 1 giga de memória) !!!!!!!!!!!

  • atualmente nao uso nada... na internet se voce sabe usar ela, voce nao tem problema, uso apenas um antivirus o AVG gratis e nunca me deixou na mao... uso meu computador para acessar varios bancos que controlo, e nunca tive nehuma problema. mas atualmente tenho visto falar que o norton é bom, mais nunca usei...

  • Eu uso o mcafee security center 2008 essa sim é uma verdadeira suite vc tem recursos que varios anti virus ñ possuem como a varredura em tempo real que remove virus cavalos de troia e muitoooooooooos outros antes que eles entrem em seu pc !possui quase 100% das vacinas para virus recentes e QUASE TODOS OS DIAS VC RECEBE ATUALIZAÇOES! SEJA ESPERTO E INTELIGENTE USE UMA FERRAMENTA QUE FUNCIONE, USE UMA QUE O MERCADO EXIJE USE MACAFEE SECURITY CENTER A LEM DISSO VEM COM MCAFEE VIRUS SCAN O ANTI VIRUS MAIS ATUALIZADO DO MUNDO a mcafee é a empresa que mais se dedica no ramo de segurança. veja abaixo o quanto a empresa tem se dedicado para proteger computadores em relação as suas maiores concorrêntes!

    McAfee 79,51% <<<<<esse numero ainda vai aumentar

    symantec fabricante do noorton 65,17%

    sofhos 51,39%

    panda anti virus 35,21%

  • Os 3 são muito bons. e o mais leve pelo que sei é o kaspersky, mas acho eu que seu problema maior não é eles e sim a memoria do seu pc. ou outra coisa oq. deixa lento seu pc as vz é acumulo de lixo(caninhos que fica registrado no pc e não apagados) que acumula com o tempo de uso. ai eu te aconselho a fzer uma limpeza no seu pc com programas especificos. estes dois aqui são muito bons pra isto. Ccleaner e o mvregclean. leia sobre eles. e baixe eu os uso e fz oq promete msmo.

    _CCleaner

    http://superdownloads.uol.com.br/download/53/cclea...

    _MV RegClean

    http://superdownloads.uol.com.br/download/147/mv-r...

Sign In or Register to comment.