Estou me descobrindo Ateu,mas queria q algumas pessoas me respondessem isso...?

Primeiro,na biblia e as pessoas dizem q nâo existe pecado maior ou menor,pecado é pecado certo,e dizem tanbm q todos devemos ser tratados igualmente,como costumam dizer ''somos todos irmaos'' e q sempre devemos perdoar as pessoas por mais errado q elas tenham feito,mas fosse assim,por q vcs q acreditao em deus acham q existe céu e inferno?q quem é bom vai pro cèu e quem é mau vai pro inferno?sendo q ele mesmo diz q devemos perdoar as pessoas,então por q ele nao perdoa a todos?por q alguns recebem castigo de ir pro inferno,sendo q todos somos iguais?sinceramente,não sei como vcs ainda acreditao em deus...

Comments

• Caro DuDu.

Só posso falar por mim. Acredito em Deus, amo Deus, Adoro a Deus.

Não acredito em nenhuma religião por que todas elas são geridas por interesses intrinsecos que pouco ou nada tem a haver com Deus.

Mas não sou ateu. Total e completamente pelo contrário.

Um abraço

• Se vc não acredita tudo bem eu respeito, só acho que vc está se baseando em um texto muito "pobre" para deixar de acreditar em Deus.

Eu não sei nada sobre céu e inferno e nem estou preocupada com isso, eu "Sinto Deus" é diferente de acreditar Nele.

• Perdoar é uma virtude.

Deus mandou a revelação da nossa verdadeira origem.

No livro Universo em Desencanto esta tudo revelado.

• e quem te disse que os bons vao pro ceu e os maus pro inferno? a biblia deixa bem claro q quando morremos deixamos de existir.nao se vai pro ceu e mto menos pro inferno simplesmente acaba."o salario pago pelo pecado e a morte".qnd a pessoa morre;ela consequentemente deixou de ser pecador.se qr encontrar respostas satisfatorias as suas perguntas vc tem de estudar a biblia e nao procurar respostas nas religioes,religioes existem mts mas a verdade q é a biblia e so uma.da proxima vez q tjs chegarem em sua porta peça p lhe mostrarem como e feito o estudo da biblia. dai depois vc decide se es ou nao ateu. bjs e boa tarde!

• Percebi que o seu caso é "pintar e bordar" depois ser perdoado, ficando numa boa.Continue pensando assim e sua resposta não virá dos usuários do YR. O tempo é a melhor resposta, vá fazendo tudo o que tem vontade, critique Deus, critique quem crê nele e não precisará perguntar nada pois o resultado surgirá com o tempo.Se você não acredita em Deus, é problema seu e de quem não acredita, o que vc não tem direito é de governar a mente dos outros.Sua pergunta o tempo irá responder.(só não sei se a essa altura ainda há o que se fazer).

Receba um abraço!

receba meu abraço!

• Dudu, não é bem assim todo pecado é colocado na 'balança de Deus' dependendo do pecado que fizer e se vc estiver ARREPENDIDO de coração Deus perdoa. Vc parece que simplesmente culpa a Deus pelo o que está acontecendo no mundo enfim, mas esquece de uma coisa: o que vc faz por ele? Não compare qualquer pessoa da Terra com Deus nós não somos nada sem Ele!! Vc esquece do que o homem está fazendo com o que é Dele, matando pessoas, destruindo o nosso planeta...Ele fala pra nós o que devemos fazer será que nós fazemos tudo o que ele quer? a verdade está aí pra quem quiser ver, basta vc fazer ou não, agora como vc quer que Deus perdoe as pessoas sendo que elas também não param de fazer o errado? Não é Deus que tem que nos servir, e sim nós que temos que servir a Ele!!!

• meu caro veja só.... que sentido teria seres finitos (nós) sermos condenado ao pecado eterno (inferno)??

Olha estou escrevendo um livro sobre isso um pouco vai ficar bacana.

agora não sei se vc já é ateu ou está ficando sei lá...

acho que é bom vc buscar o seu deus...

resumindo eu virei ateu, mas falo por mim que é muito ruim...

esse negócio de biblia... Deus não tem nada a ver com isso.

Abraço

http://www.livroetudo.ning.com/

• Realmente, essas crenças são absurdas. Eu não acredito num deus pessoal distinto das coisas, mas sinto que há um Poder Sagrado infuso em todas as coisas.

• e ai manero heim brother!!!!!!!!!!!

• Não deixes de acreditar em Deus.

Exatamente, na Bíblia diz que todos tem um tratamento igual.

Só que a Bíblia nos afirma o que acontecerá se não nos arrependermos dos nossos pecados. Então, não é injusto o que ele faz. Nós somos tratados igualmente? Sim. Pois nós todos sabemos a verdade da Bíblia e tudo mais. Nós sabemos do que acontecerá e sabemos das conseqüencias, então, temos livre escolha para escolher nosso caminho. Na Bíblia está escrito: "diz o néscio no seu coração: Não há Deus" ou em outras Bíblias: "diz o insensato no seu coração: Não há Deus". Se tu realmente fosses fiel a Deus, teria acreditado nEle.

Você só é perdoado se você se arrepender de seus pecados. Lembra-te de Tomé? Tomé não creu que Jesus foi crucificado, só acreditava se visse, se tocasse. E tu estás cometendo o mesmo erro.

ATENÇÃO

E aqueles que não buscam o perdão de Deus estão sujeitos a ser "apagados" do Livro da Vida (Salmos 69.28/Apocalipse 3.5)

Repito:

E aqueles que não buscam o perdão de Deus estão sujeitos a ser "apagados" do Livro da Vida (Salmos 69.28/Apocalipse 3.5)

Repito novamente:

ATENÇÃO

Sacrifícios, rituais, apenas, não trazem perdão. Nós precisamos nos humilhar, reconhecer nossos erros (1 reis 21.27-29/ Isaías 1.16-17/ Joel 2.12-13

Minhas Críticas:

Salmos 10:4

"O perverso, na sua soberba, não investiga;

que não há Deus são todas as suas cogitações".

Salmo 10:3

"Pois o perverso se gloria da cobiça de sua alma, o avarento maldiz o Senhor e blasfema contra ele".

Leia o Salmo Capítulo 10 inteirinho...

.

.

.

.

.

.

A EXISTÊNCIA DE DEUS NÃO PRECISA SER PROVADA!

Deus é a garantia da lógica do Universo. Sem Ele, o universo não poderia existir. Se o cosmo é uma realidade, e somos testemunhas disso, Deus existe! A ordem e a harmonia que permeiam toda a criação pressupõem a existência de um Criador. A mente humana, limitada e falível, jamais conseguirá provar a existência de Deus à parte da fé (Hebreus 11.3). O Todo-Poderoso é Espírito Infinito (Jo 4.24). Todavia, há na criação inumeráveis evidências da existência de Deus. Ele, por sua infinita bondade, tem se revelado às suas criaturas de diversas formas. Pode ser que as provas sejam necessárias à mente do homem natural, mas o homem espiritual (1Co 2.14,15), através da fé, tem total convicção até mesmo daquilo que não vê (Hebreus 11.1)

Sign In or Register to comment.