Quais idiomas são mais úteis a um engenheiro?

Depois do inglês, quais idiomas são mais úteis pra vida profissional de um engenheiro?

espanhol? francês? alemão? japonês? chinês?? algum outro?

Para engenharia elétrica, mecânica ou mecatronica...

Comments

  • Além do inglês, o espanhol é essencial para os brasileiros em virtude do Mercosul. No Brasil, o espanhol foi adotado como segunda língua desde a aprovação da Lei nº 11.161, de 5 de agosto de 2005.

    Todos os países do Mercosul com exceção do Brasil, tem como língua nativa o espanhol. Para interagir com esses países com os quais o Brasil forma aliança comercial, é essencial conhecer o idioma.

    Sua terceira opção é o Francês ou o Chinês. Francês por conta da União Européia. Quando ao chinês, aproximadamente a quinta parte dos habitantes da Terra fala alguma forma de chinês como língua materna, tornando a língua chinesa a mais falada no planeta. Com o excesso de produtos chineses`exportados para todo o mundo, inclusive para o Brasil e sendo a China o maior país em desenvolvimento no mundo, o idioma também torna-se uma interessante e útil opção.

  • Bom, meu namorado é engenheiro da computação , claro que ele tem Inglês fluente, mas além disso ele teve que aprender espanhol que agora também fala fluente , e esta aprendendo francês , pois ele já viajou muito a trabalho pela a América latina , agora esta indo para europa , la a maioria fala inglês e ele me fala que na frança ele esta precisando usar muito este idioma... não sei se te ajudei , mas contei a experiência dele , um forte abraço

  • inglês pelo menos intermediário e alemão básico

  • Inglês e Espanhol, pelo menos

  • Ccreio que o alemão e o Espanhol.

    O Alemão, porque ele já tem o ingles, mas na europa, o melhor mercado para engenheiros, além do país ser tecnologicamente mais avançado é a Alemanha.

    O Espanhol, porque em termos de Mercosul, ele vai precisar continuamente desta língua nos contatos após a abertura deste mercado.

    Abraço,

    Jose André.

  • Acredito que inglês e espanhol fluentes seja satisfatório.

Sign In or Register to comment.