Favela: será que a novela não está exagerando?

Assistir aquela novela de duas caras mas fiquei impressionada com a apologia de que a favela é um bom lugar para se viver. E além do mais nos passa a imagem de que lá é o refúgio para mulher que chifra o marido, macumbeiras e toda essa corja indecente! Acho que a Globo exagerou pôxa! Todo mundo sabe que na favela só tem bandido e traficante! Onde vamos parar?

Comments

  • Em lugares mais ricos também existem traficantes, mulher que chifra o marido, viciados, pais de santo, igrejas etc. A diferença está na classe social onde os ricos levam vantagens e os pobres se... é só a realidade.

  • ñ é bem assim ñ, eu conheço gente muito honesta q mora na favela , assim como tb conheço gente com muito dinheiro, q mora num dos bairros + chiques da minha cidade e ñ vale nada, acho q vc está equivocada!

  • Olha em todos os lugares existem pessoas boas e más.....e ñ é pq a favela é periferia que só baixa a escória por lá.....

    As vezes pode ser um lugar pra morar como outro qualquer...com os mesmos perigos....assaltos ...mortes..etc...

    Bjooo!!

  • Eu acho que quem exagerou aqui foi você...tem muita gente boa e honesta que mora na favela...vc já parou pra pensar pq existe favela? Simplesmente, pq a desigualdade anda solta...enquanto poucos têm muito, muitos têm pouco...e devido a humildade e miséria, a violência se fixa ali como uma moradia...realmente, a favela não deve ser um bom lugar pra se viver...mas então, onde toda essa gente vai morar? Debaixo da ponte? Pense um pouco antes de falar as coisas...se bem que, depois de ver seu perfil não dá pra se esperar muita coisa mesmo...

  • Nossa, em que lugar você formou o seu conceito???

    Voce esta completamente errada, na favela tem pessoas de bem e de carater sim, acho que bandidos são pessoas que pensam como vc que vive num submundo de fantasias só porque tem energia elétrica e agua quente no chuveiro de sua casa. Vc se acha a correta a boa moça só porque tem asfalto na rua da sua casa. Acorde o mundo não é assim!!! Cuidado com a hipocresia!!! A novela só esta mostrando um lado que não se mostra. Hoje aposto que vc quer assistir aqueles programinhas de tv que só mostram a elite tomando vinho caro e comendo caviar, coisa que esta fora da sua realidade. Patricinha mimada!!!

  • Sinto em lhe informar mas você tem uma mente linear, unidimensional, unilateral. Você não pode classificar um todo apenas por uma parte. A sociedade em si não é como um fractal, se é que você me entende. Reveja seus conceitos e os refaça, mais informções em meu e-mail.

  • Não concordo que na favela só tenha bandido e traficantes, existem muitas pessoas que moram na favela por falta de condições financeiras para morar em local melhor, existem homens e mulheres trabalhadores que moram nas favelas por falta de opção. Porém não acho que a novela seja um retrato da vida real ela distorce e manipula os fatos para vender ao público os valores e idéias que ela quer impor, observe se não verá em breve, os cortes de cabelo das atrizes da novela nas ruas da cidade, por exemplo.

  • Ta exagerando sim.

  • Bem, eu moro em Jacarepaguá e acho q a Portelinha eh uma apologia a favela do Rio das Pedras, q eh um lugar tranquilo, e quem tah lá gosta e tem muita gente q nem pensa em sair de lá. E lá tbm eh o seguinte: quem eh bandido e traficante eh banido da favela. Na favela tem todos os tipos de gente, assim como em qq outro lugar. Acho q vc tah sendo um pouco preconceituoso com as crenças e costumes das pessoas. E nem toda pessoa q mora na favela eh bandido, traficante ... Quero deixar bem claro aki q eu naum moro em favela, mas sou contra qq tipo de discriminação.

  • Tenha calma com suas palavras amiga:

    Favela ñ tem SÓ bandido e traficante, tbm tem gente honesta e trabalhadora. Nem tds os macumbeiros são pessoas de má indole, apesar da amioria ser.

    Bem, como vc mesmo disso, é novela e pode td. Lá é uma favela diferenciada, tipo uma sociedade de moradores e ñ faz nenhuma apologia é fictício.

Sign In or Register to comment.