Lagarta ou borboleta? Como vc se sente diante da vida?

A História da Lagarta

Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão,

olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma.

"Sou a mais desprezível das criaturas", pensa.

"Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra."

Um dia, entretanto, a Natureza pede que faça um casulo.

A lagarta se assusta - jamais fizera um casulo antes.

Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer.

Embora indignada com a vida que levou até então,

reclama novamente com Deus.

"Quando finalmente me acostumei,

o Senhor me tira o pouco que tenho."

Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim.

Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta.

Pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens.

Surpreende-se com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.

(Autoria Desconhecida)

Fonte: http://www.sabedoriadosmestres.com/s/reflexao/a-hi...

Comments

• Eu sou uma borboleta q agradece diariamente a Deus pelas asas q me deu para desbravar o mundo além da imensa gratidão pelo casulo,onde aprendi q para se ganhar liberdade é necessário esperar e ter forças para alçar vôo.Bjuxx

• Nem lagarta nem boborleta... me sinto como uma E.T... rsss

as vezes acho que não sou desse mundo!!!

Bjus!!!

• A borboleta...

to sempre de alto astral...

• Eu estou no processo de transformação. Percebi q era lagarta e estou trabalhando para me transformar em uma borboleta. Como já falei algumas vezes no YR acredito muito no poder da atitude...não é o q vc tem, mas como vc aproveita isso, até para adquirir o q vc não tem e gostaria de ter...não estou falando só de bens materiais...cultura, amor, paz, saúde...

Dois senhores estavam em camas no hospital no mesmo quarto. O q estava ao lado da janela descrevia o q via na rua para o outro...falava do sol, do gramado do parque, das crianças brincando, do lago,...o outro pensava q ele gostaria de estar na janela e ficou feliz quando o que ficava ao lado da janela faleceu, pois poderia assumir o lugar que tanto almejava. Só q quando foi transferido percebeu que fora da janela do quarto havia um muro tão alto que não permitia que nada fosse visto.

• Deus criou as coisas perfeitas, e se agora rastejo pelo chão, ou estou trancado nun casulo, é pq ele está transformando meu ser.. e um dia serei algo tão lindo e admirave qnto uma borboleta... eu acredito estar na fase do casulo, estou me tornando algo mto melhor, só q sofro mto nessa etapa... mas meu futuro será grandioso e belo, assim como é a vontade de Deus! Bom Ano, Abraços!

• Olha, eu não sei quanto tempo a lagarta leva para se transformar em borboleta, mas sei que a borboleta só vive por duas semanas... Nessa história toda eu acho que a lagarta está mais propensa a mudanças (metamorfose), o que é essencial na vida. Eu amo borboletas... Mas o que adianta ser linda e viver tão pouco?

• Na natureza nada se acaba, tudo se transforma.

É a dinâmica da vida.

É a metamorfose imposta por Quem nos projetou e construiu!

• O fato de achar a vida sempre complicada que apenas você tem problemas faz com que não olhamos para as possibilidades da vida, a arte de entender a vida não é apenas olhar os erros ou acertos e ver que apesar dos erros apesar de tudo somos seres que podemos nos superar a cada desafio.O que você é, o que você tornar-se-a, tudo dependerá do que você pensa.

• Linda a citação muito otimista do jeitinho que gosto.

Vou te contar uma coisa sou uma" mariposa"do dia .Será que existe ??

Não sou da noite mas também não me sinto uma borboleta.

rsrrsrsrsrrsrsrrrs

Muito menos um casulo,do jeito que escancaro....... rsrsrsrrsrsr

Beijões.................muito boa..........brinco mas gostei........

• os grandes mestres,à cada ano que passa,se tornam mais e mais experientes e filosofos!admiro-os, por nunca ser igual à eles....

Sign In or Register to comment.