Por que idealizamos tanto o amor?
Olá, caros yahoodianos.
Vivemos em busca da nossa cara metade e, por vezes, nos decepcionamos nesta procura, que, aliás, não podemos escolher a quem entregar o nosso coração.
Ouvimos vários dizendo que foram iludidos; mas será que no fundo não somos nós que nos iludimos na criação de uma imagem do amor ideal?
Obrigada por compartilhar seus sentimentos.
Muito amor, paz e luz a todos
Comments
Ola Cris !!
Idealizamos tudo nessa vida !!
Temos por natureza a vontade de achar alguem que realize nossos sonhos...e nem paramos pra pensar que aquela pessoa tbem espera que realizemos o dela... com a convivencia passamos não só a nos decepcionar como tbem a se sentir precionadas....pq nada e nunca vai estar bom nem pra mim nem pra ele !!
A não ser que possamos descer do mundo ilusorio que criamos e aceitar o outro como ele é...e tbem se fazer ser aceito !!
Vivemos num mundo de ilusões...e gostamos que seja assim...pq é tudo tão mais maravilhoso !! Sair desse mundo exige coragem e amor proprio...só saberemos quem somos de verdade e se amamos msm alguem, qdo cairmos na realidade !! Tudo isso é muito dificil...mas é muito grandioso !!
Que os Ventos levem Paz e Harmonia ao seu coração !!
O ser humano é carente de afeto.
Pode estar com uma platéia em sua volta que a carência vem. Ilude-se e fica vendo coisas que não existe.
Talvez porque procuramos uma definição de aparencia perfeita materializado em um corpo do sexo oposto com os mesmos pensamentos e desejos que o nosso... Ou seja. Algo impossÃvel.
Oi Cris.
Não idealizamos, apenas sentimos, amadurece com o tempo, somos capazes de modificar as regras do que sentimos qdo amadurecemos. O amor idealizado temos qdo adolecentes, imaturo, achamos que tudo é o amor, mais na verdade ninguém sabe que sentimento é este, alguém aqui saberia decifrar o que é o amor ? Sentimentos de nobreza, atos, ações..etc..
Bjs
Por ser algo misterioso, que não conhecemos totalmente, e acaba-se tendo uma idealização dele, outro motivo, por ser um sentimento intenso e tranquilo ao mesmo tempo...por fazer as pessoas moverem montanhas por esse sentimento.
Não idealizamos só o amor, td na nossa vida é idealizado, a profissão, uma festa dos nossos sonhos, nossos filhos.
abs
Idealizamos coisas, pessoas, relacionamento o tempo todo, mas isso é normal, já que a natureza noa impele a buscar sempre as circunstrancias que favoreça a criação de filhos com as melhores possibilidades possÃveis, tanto materiais quanto biologicas. O que ainda não estamos preparados é com a possibilidade de incompatibilidade, mesmo parecendo favoráveis as situações, mas um dia aprenderemos a lidar com isso.
Cris,
à simples: Nós somos românticos incorrigÃveis.
E por vezes, esse romantismo, nos leva a ilusão de termos encontrado o amor de nossas vidas, daà a idealização da qual você fala.
Feliz é aquele que o amor lhe sorri.
Eu sempre fui uma tonta que fiquei esperando o prÃncipe encantado aparecer.Para mim ele existe, mas mora há bastantes quilômetros de mim....
As vezes acho que o amor não passa de uma ilusão, coisas de contos de fadas que insistimos em acreditar que existe ..
Ou talvez ele exista, mas nós não sabemos ao certo como amar direito...rs
Sabe acho que esperamos muito das pessoas por isso,sofremos,de deixassemos tudo acontecer normalmente,sem cobranças,tudo seria melhor,mas na teoria é fácil né,vai controlar a emoção.beijossss