Porque o homem é inteligente?

Eu sei que quando nos referimos ao homem estamos referindo a "humanidade" mas eu quero destacar especialmente o homens mesmo!

Eles inventaram a TV,carro,bola,bicicletas,transportes em geral,instrumentos musicais,celular de última geração e etc...

Sei q algumas mulheres também inventarm coisas também,mas a maioria foram pelos homens.

Acho que essa pergunta não tem respostas,mas eu tenho uma mania de saber o impossível,o que naum tem resposta ou o que tem respostas impossíveis.

Update:

Essa foi boa GUI,rsrsrsrsrsrsrsrssrsrs

Comments

  • Oi,

    isso tem a ver com o fato de as mulheres antigamente não terem liberdade para fazerem nada, mesmo que tivessem ideias elas não as podiam praticar.

    Além disso acho que o homem é um ser mais prático que as mulheres. E tem mais jeito para trabalhos manuais, isto é de por as ideias em prática!

    *****

  • O homem é inteligente por não ser ignorante.

  • a resposta do chaves do 8 esta correta,porém tem mais uma coisa que gostaria de destacar,o homem tem mais empulso para arrumar,concertar,entender,inventar isso porque o homem no fundo nunca cresce é sempre uma eterna criança,e sempre tem aquele impulso de tentar entender,por isso ele consegue inventar as coisas mais facilmente isso ta no temperamento masculino!

  • hã?, o quê? não entendi!! dá pra explicar melhor a pergunta?

  • Uma pesquisa diz que entre as pessoas com maiores Qi estão os homens.Porém entre as pessoas com menor QI tem mais homens do que mulheres!

    Ou seja mulheres estão na média!

  • Deus fez o homem para que ao crescer se tornasse inteligente, sábio e nunca parasse de correr atras de mais conhecimento. Nem um ser humano nasceu "burro", Adão deu o nome aos animais, mas, quem disse que ao dar o nome ao animal conhecido pelo nome de "burro", o significado seria ele não saber fazer coisa alguma, ou nunca aprender? Este animal conhecido pelo nome de "burro", ele só faz o que ele quer, quando não quer, não faz mesmo, deixa o homem a pé, e se o homem quizer que carregue sua carga. Assim é o homem, se muitos não aprendem coisa alguma, não fazem, não crescem em sabedoria, é porque não exercitam suas mentes, são preguiçosos, ficam estagnados, lamentando "a vida" (?) que eles não sabem viver; ficam igual aquele desenho animado antigo que passava o tempo se lamentando; " ai que vida, ai que dor". Muitas pessoas vivem assim, e o que é pior, sentindo inveja das pessoas que evoluem, crescem, prosperam. Todo homem é inteligente, Deus os fez com este propósito, mas, muitos não quiseram estudar, e não adianta dizer que os pais não tinham condições, pois, mesmo aqui no Brasil que muitos reclamam, sempre tivemos escolas ao nosso alcance ( não como gostariamos que fosse) mas até hoje temos. Façamos uma pesquisa a respeito dos que inventaram TV, Carro, bola, bicicleta etc. Será que eles ficavam deitados olhando para o tempo, esperando a sabedoria, inteligência, conhecimento, prosperidade, diplomas etc. cair do céu. Na verdade a maioria são preguiçosos. Se eu não evolui é porque não busquei, parei "no meu limite". Mas, se eu tivesse prosseguido em querer mais, muito mais, quem seria eu "agora".?

  • Dei-me uma alavanca e moverei o mundo.

    Com essa frase Arquimedes pensou no homem como o princípio da Ação.Foi o instinto de sobrevivência que despertou no homem a capacidade de adaptar-se a natureza, Mas apenas uma pequena porcentagem esta relacionado a inteligência humana dado as suas invenções, ela não se reduz somente a esses instintos.

    A mulher tem como principio a Criação!!!

    inté!!!

  • Eu acredito que os neurônios a mais que os homens têm só servem para dirigir mesmo (atividade que 99% das mulheres têm enorme dificuldade... resumindo, bração mesmo hehehe).

    Quando a invenções, acho que os homens inventam mais pois são mais interessados em ciência. Eu sou formado em Ciência da Computação, e na minha sala terminaram uns 40 homens e 6, 7 mulheres. Mulheres gostam mais de curso de humanas e não tanto exatas.

  • segundo os ultimos estudos os homens tem 40.000 neuronios a mais que a mulher,isto foi causado pela evoluçao mais rapida do homem.

    Obs.:meu teclado esta desconfigurado,entao me desculpe pela falta de acentos!

  • As mulheres inventaram:

    Anorexia - tricô - fofoca...

Sign In or Register to comment.