Socorro! Estou muito confusa,sem perspectiva!!!!?

Oi gente,não sei o que fazer!

Quando criança,fui influênciada pela Religião Católica.

Fui batizada,crismada,fiz 1ª comunhão e me casei pela Igreja Católica!

NÃO GOSTO DE BÍBLIA!

Não suporto quando me mandam lêr a Bíblia!

Passado alguns anos,freqüentei diversas denominações religiosas e agora,não pertenço a nenhuma!

Estou completamente perdida,não sei prá onde vou,e confesso que tudo me parece tão abstrato,tão fantasioso!

Fico tão indignada quando dizem que: Tudo é satanás? Demônio?

TENHA SANTA PACIÊNCIA! Ninguém merece!

SERÁ QUE VIREI ATÉIA?

Eu digo sempre que acredito em Deus...mas confesso que nunca penso nele!

Aliás só penso em Deus quando estou realmente am apuros! Mas...isso não é suficiente!!!

QUE EU FAÇO? Me ajudem,por favor!!!

Gente! Eu preciso acreditar em alguma coisa se não eu surto aqui mesmo!

ISSO NÃO É VIDA!

Obrigada a todos!

Por caridade,me de uma luz,uma saída!

Muito grata a todos!

♥Beijos!♥

Update:

Querido amigo Ortiz! Eu estudei e trabalhei no espiritísmo durante 15 anos (Kardecismo)!

Na Federação Espírita do Estado de São Paulo.

Update 3:

José Feliz!

Obrigada,você é um amor de pessoa!

Comments

  • Olá!! eu sofri o mesmo que você, mas eu nao acreditava em religião desde pequeno.O que eu fiz foi continuar acreditando em Deus, do meu jeito de pensar e nao ao jeito que nos impoem como as religioes. Se você acha que Deus existe, acredite nem que seja só pra fazer uma oração antes de dormir( como eu faço).

  • calma se não vc vira evangelica,kkkkkkkkkk pense no que vc quer para vc não se influncie pelas pessoas vc que tem que achar seu caminha, bjs acreditte em deus já é um começo!

  • Faça igual eu acredite em Deus mas n se prenda em nenhuma religião

  • Leia o libreto " O que é o Espiritismo".

    "Feliz é aquele que crê em Deus sem nunca te-Lo visto"

  • bem vinda ao grupo dos q questionam tudo

    e q não gostam de resposta prontas

    q tal estudar filosofia

    eh uma otima saida ou entrada como keira

    hehehe

  • è minha querida você disse as palavras mais corretas que poderia dizer, você foi influenciada pela igreja catolica, e pelas outras deenominação, mas porque não procura sber quem é Deus, acho que não tem nem ideia de que ele esta em voce, ao seu lado, e não consegue vê-lo, nem sentir, mas você esta preparada para conhecê-lo, esta preparada para senti-lo, é muito fácil, mas hoje direi apenas que ele esta com você, descubra quando sentir voltaremos a falar, não são pelas palavras que chegará a ele, nem pela biblia, somente por você quando, aprender a controlar suas emoções, e usar o poder incalculavel que tem em sua mente.

  • Te aconselho a conhecer a doutrina espírita.

    O espiritismo, de um modo geral, fundamenta-se nos seguintes pontos:

    o homem é um espírito temporariamente ligado a um corpo, tendo o perispírito que é semimaterial como intermediário entre a alma e o corpo;

    a alma é o espírito enquanto se encontra ligado ao corpo;

    o espírito, compreendido como individualidade inteligente da Criação, é imortal;

    a reencarnação é o processo natural de aperfeiçoamento dos espíritos;

    os espíritos encarnados ("vivos") e os espíritos desencarnados ("mortos") podem se comunicar entre si através da mediunidade;

    Pluralidade dos Mundos Habitados, a Terra não é o único planeta com vida inteligente.

    Lei de Causa e Efeito, ligada à reencarnação, esta lei define que recebemos na medida do que demos (bom e mau) em existências passadas ou nesta existência.

  • Depois que li a mensagem da Glorinha fiquei sem palavras, nada mais é necessário ser dito.Mas mesmo assim vou dizer uma coisa só: Prossiga na procura e tudo se resolverá.Abra e boa sorte.

  • Ufa, ainda bem que você falou tudo isso, pelo menos sabemos que você é uma pessoa normal.

    Acredite, não existe salvação na "paz do cemitério" existe salvação na "paz da consciência".

    Dizemos paz do cemitério o estado que poucos vivem e muitos fingem viver, a pessoa parece não ter preocupações, não ser atormentada por tentações e pior que tudo ter a certeza da fé.

    É como no cemitério, tudo tranqüilo, tudo certeza (morreu, acabou), o lugar está cheio de gente e ninguém conflitando, ninguém sofrendo tentações... a maior paz.

    Os substantivos Bíblia, Satanás, Deus, Buda, Ogum... são objetos necessários para satisfazer o nosso corpo e cérebro, uma vez que somos humanos e precisamos satisfazer vários extintos para acreditar em algo.

    Por isso existem diversas religiões, diversos tipos de deuses...,eles existem para satisfazer nossas debilidades e como ninguém é igual, mas pessoas que vivem na mesma cultura são parecidas, cada grupo segue uma religião diferente.

    Portanto Deus ou poder superior...é um estado psico, que encontramos quando a nossa alma está em paz, em paz com a nossa consciência.

    Já percebeu que o que é certo para uma religião muitas vezes não é certo para outra, porque a religião está fundada sobre a cultura, por tanto ela vai sempre se basear na consciência.

    Normalmente para quem foi criado educado em uma sociedade cristã, mesmo não acreditando ou não praticando, estar com Deus quer dizer ter a consciência tranqüila, fazer o bem, não ser egoísta, ter uma vida saudável...

    Outra coisa, tudo isso que você escreveu é a verdadeira oração, deus é pai de bondade e está louco de vontade de ajudar seus filhos, por isso quer ouvir suas aflições, seus medos, seus desejos, suas fraquezas.

    Um pai fica feliz quando um filho diz obrigado, mas fica mais feliz e satisfeito quando seu filho diz pai preciso de você.

  • existe um ditado de que se você não conhece Deus pelo amor, acaba conhecendo pela dor, desejo que você não precise se apriximar dele pela dor, mas pela sua própria escolha, dê um tempo nas coisas que faz, procure refletir sobre sua vida, veja o que tem feito de bom ou de ruim, pense se vc tem saúde tem uma condição economica estabilizada, se algum membro de sua familia sofre com alguma coisa, se nada disto ocorre vc já tem um pouquinho

    de fé, e diante de Deus até as pequenas do tamanho da semente de mostarda é grande diante de seus olhos.

Sign In or Register to comment.