Vc vive de acordo com a religião que escolheu para sua vida?

Vejo casos de pessoas que só falam de Jesus e batem em seus filhos (isso é educar?!- violência gera violência), outros que não saem da igreja mas vivem sabotando a vida dos outros, e ainda dizem que seguem determinadas religiões. E, vc que pensa e faz de sua vida?(Claro que toda regra tem excessão)

Comments

  • É claro que existem aos montes pessoas que agem da forma descrita acima, mas isso não é o correto. Procuro agir de acordo com meus preceitos. Afinal devemos fazer o "certo por motivos certos" e não o "certo por condicionamentos."

  • Gi !!!

    Não sou uma pessoa religiosa mas sou Cristã, e procuro viver com coerencia entre o que penso e faço ,a forma como vivo.

    Beijosssss

  • Bem, gi...religião é uma coisa imposta pelos homens...de fato Jesus disse que onde estiverem duas ou mais pessoas falando de DEUS aí estarei presente.então eu sigo a DEUS. e aproveitando tento me comportar como o seguinte texto extraído da bíblia...é difícil, dado que eu sou falho...mas vivo tentando:

    Mateus 22,34-40

    Ouvindo que fizera calar os saduceus, os fariseus se juntaram em torno dele. E um deles, doutor da Lei, perguntou, para experimentá-lo : "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei ?" Ele lhe disse : "Amarás o Senhor teu Deus com todo teu coração, com toda tua alma e com toda tua mente. Este é o maior e o primeiro mandamento. Mas o segundo é semelhante a este : Amarás o próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas."

  • Eu vivo de uma forma bem Espírita, (Allan Kardec, Chico Xavier), o que ainda não posso ser ao menos almejo, e o que foi dito que é errado, luto por não fazer. E melhorei um pouco como pessoa após me tornar, mas vai muito esforço.

  • Frequentei uma igreja evangélica, me batizei, aprendi muito de bíblia e depois me afastei pq percebi que havia muita doutrina de homens. Mas o que aprendi de Bíblia nunca esqueci e procuro praticar na minha vida, na medida do possível aquilo que está escrito lá.

  • Não. sabe porque? por que religião não leva ninguem a nada.

    Pois DEUS pelo que eu sei não instituiu nenhuma relgião,isso foi trabalho do homem equando o homem põe a mão estraga,tudo se torna difícil.

    Eu estava na Igreja Batista e vi muitas coisas que achei que as pessoas complicam muito,pregam o que não vivem,falam mal dos outros e por ai vai.... isso me chateou muito e agora estou fria em relação a religião. Eu até peço a DEUS que me perdoe.

Sign In or Register to comment.