Renato russo ja dizia: amar o proximo é tão demodê ( fora de moda) certo ou errado?

o poeta disse isso porem ele tava dando um coice na canela de todo mundo, que era pra abrir os olhos quanto a amar as pessoas.

Fale qualquer coisa a respeito disso.

Update:

Eu gosto tanto de santo como do saci pererê, do halloween, da mula-sem-cabeça, porem teve um deles que falou bonito:: o amor é a unica coisa que quanto mais se dá, mais se tem

Comments

  • mister argon,

    a música Baader-Meinhof Blues é muito mais que um grito de alerta!

    Renato faz um convite a reflexão a respeito do nosso tempo e nossa forma de relacionamento com os outros e conosco e fica muito claro porque hoje parecemos tão confusos, vazios e perdidos. Assim entendo. Errado; porque mais do que nunca precisamos amar-mos uns aos outros.

    Abraços.

  • Eu prefiro outra frase dele em música:

    É preciso amar as pessoas como senão houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.

    Pais e Filhos

    Sabe, nesta correria cotidiana, várias vezes as pessoas soltam palavras impensadas e ficam com vergonha de demonstrar afeto e não paramos para pensar como cada gesto e palavra nosso pode ser importante para alguém.

  • do ponto de vista atual é fora de moda mas prefiro o antigo ....... faz muito bem ao coração

  • concordo ! as pessoas se distanciam cada vez mais uns dos outros !!

  • Eu acho q eh errado nunca eh demode amar o proximo, pq se a gente ama a gente tb eh amado!

  • mr argon, era demode pra ele, pois pra mim é a própria essência da vida

    abraços

  • Se não amar as pesssoas, vai amar " o quê "? Renato Russo fez um alerta para o mundo refletir diante de tantos desacertos. Ele veio para gritar isso e se foi para continuar... e continua.

  • Hmm...desconheço essa frase!!! Eu prefiro aquela frase da musica Pais e Filhos: "É presico amar as pessoas como se ñ houvesse o amanhã"... =]

  • A moda é a bengala dos pobres de espírito.

    Esses poetas pervertidos como o russo, o cazuza e tantos outros são como um trator de esteira se propondo a fazer um serviço de jardinagem.

    Só fazem estrago, embora pareçam bem intencionados aos incautos. A propósito, lembro de uma máxima: de bem intencionados o inferno está cheio.

    Já amar ao próximo sempre foi um valor a ser desenvolvido, nunca um valor em si.

  • De jeito nenhum!! S e fosse errado, vá lá, mas amar o outro faz bem tanto pra quem ama, quanto pra quem é amado.

    Esse ato é seguido desde os primórdios da humanidade, e nunca caiu fora, pq agora, só pq ele quer, vai sair?

Sign In or Register to comment.