como assentar uma porta de madeira sem quebrar a parede?

olá pessoal eu sou adepta do "faça você mesmo" e gostaria de saber como posso assentar uma porta de madeira para quarto sem ter que quebrar as paredes,teria como assentar usando por exemplo a furadeira,bucha e parafuso? se alguem souber por gentileza queiram me socorrer agradeço de antemao...fraterno abraço.

Comments

• A porta pode ser assentada com uma espuma de Poliuretano ou Parafusada ao invés do cimento (tradicional).

As marcas de Espuma expansiva mais indicada é da Tytan e Worker, pois são espumas de boa qualidade.

Uma lata de espuma 500ml - 480g, é o suficiente para assentar uma porta de medida padrão - até 92x210.

Caso queira adquirir a espuma.

Entre em contato:

Estilo Portas e Janelas

www.estilomadeiras.com.br

• Se no local já existir o portal, não há necessidade de você quebrar nada, caso contrário, você deve medir a espessura da parede e comprar um portal que seja adequado. Normamlmente os portais variam de 12 a 15 cm de espessura. Para assentar você pode usar uma espuma especial, que vem em latas tipo spray, e que dispensam parafusos, pregos e outras parafernálias.

Depois de assentado o portal, você tem que furá-lo no local correto da maçaneta e parafusar as dobradiças e a fechadura na porta. Não se esqueça dos alizares que dao acabamento final.

Como você viu, não é muito simples, talves seja melhor você contratar um profissional.

Um abraço.

• Olá!

Dependendo do tamanho da porta, hoje você pode encontrar nas lojas que vendem portas e batentes, uma espuma que vem em spray e que acaba expandindo e endurecendo. A espuma acaba se acomodando de acordo com a posição que colocar o batente e fixa no local.

Depois é só instalar a porta no batente, porque a espuma endurece bem e fica bem rígida, bem resistente.

Boa sorte.

• vc teria q comprar a porta menor doque o espaço ou mandar cortar ,faça uma mistura de cimento,cal .e areia ,coloque a porta aberta com madeira no meio para poder chumba-la no lugar nao pode mecher ate q seque!

• Olá! Existe um sistema de fixação chamado "pivotante" que pode ser usado em porta de madeira e pode ser usado com "caixa" ou diretamente na alvenaria e no piso. É um sistema tipo "macho/fêmea" onde uma das peças vai na porta e outra no chão (da mesma forma na parte superior). Essas peças encaixam uma na outra permitindo que a porta gire. Esses links abaixo mostram o sistema! Abraço

• Vais substituir uma porta ou tens que abrir o vão na parede?

• Se não for uma porta muito pesada, eu faria dessa forma.

• se ja tiver o btente basta somente adaptar a porta ao mesmo

ou usar uma porta sanfonada que custa em torno de 120,00

• se a porta for maior q o vão vc corta ela, depois parafusa o batente e boa sorte

• se vc não sabe acho melhor não arriscar.... vc sabe que precisa lixar... limar assentar e mais outras coisinhas.

Sign In or Register to comment.