Como eu faço para ver a velocidade do meu speedy?

quantos kbps tem o meu speedy?

Comments

  • Liga para a Telefônica, eles fazem o teste lá na rede, lhe farão umas recomendações na sua máquina e lhe indicará um site para fazer este teste também, não recordo o endereço. O serviço prevê uma verificação nas instalações caso você tenha problema na velocidade. O meu Speedy Power é de 2Mbps, e atinge uma velocidade máxima real próxima de 250KBp/s. Verifique a sua.

  • Existem sites de teste de velocidade, como vários colegas já escreveram aqui. Mas a taxa de transferência é variável, e nunca será idêntica ao valor que você contratou com a Speedy. Motivos:

    - Sua conexão com o site de medição de velocidade depende, entre outras coisas, do tempo de resposta do próprio site.

    - Os protocolos TCP/IP (da Internet) e PPPoE (do Speedy) consomem, cada um deles, um pedaço desta largura de banda.

    - Serviços em sua máquina (Windows Update, Antivirus) podem consumir sua conexão de rede de forma "invisível".

    Só para citar alguns exemplos.

    Resumindo: use esses sites, se quiser. Mas não fique preso a eles como medidores "oficiais". A fonte correta para a velocidade de seu link de Speedy é a central de atendimento da Telefonica, por menos que muitos nós apreciemos a idéia.

Sign In or Register to comment.