Não.Com esses políticos que só querem se beneficiar e tem a "cultura"do é dando que se recebe ,sem chances.Será necessário uma conscientização do povo com seu voto,caso contrário,nada feito.
Eles são meus governantes, governam a minha vida, decidem sobre meu presente e meu futuro porque tem autoridade para fazer isso e tem poder para fazer da minha vida um paraiso ou um inferno.
Ninguem diz isso dessa maneira. Todos dizem; O prefeito governa a cidade; O governador governa o estado e o presidente governa o pais.
Agora... tire todo mundo do pais, tire todos os moradores do estado e o que sobra para o governador governar? Se não existe ninguem para governar, o que o presidente vai governar? O pais? Mas nós somos o pais. Então o polÃtico governa a mim e a você, a todos nós.
Talves eles mesmos não tenham essa visão tão simples. Devem estar muito ocupados com curtura polÃtica.
Náo acho q o Brasil esta no buraco, pelo contrario, desde que os estudantes comecaram a se mobilizar na dec de 60 este pais comecou a mudar !! As mudancas infelizmente sao lentas e so as sentiremos com o passar dos anos, olhando para tras e percebendo os avancos.Acho q o povo aprendeu c a esquerda a reinvindicar seus direitos, e isso e um grande passo politico em nossa historia !! Como exemplo temos o MST, entre ficar esperando a morte chegar, esses trabalhadores aprenderam a pressionar e batalhar um lugar ao sol, devemos mto isso a esquerda combativa. O importante è continuarmos lutando , dentro de nossos trabalhos, nas instituicoes , escolas, enfim, sermos seres politicos, q fazem a historia e náo so ficar esperando do pai tdo poderoso ESTADO uma solucao milagrosa !!
Comments
Não.Com esses políticos que só querem se beneficiar e tem a "cultura"do é dando que se recebe ,sem chances.Será necessário uma conscientização do povo com seu voto,caso contrário,nada feito.
"Cultura PolÃtica" é piada, não é?
O que faz o governador? O prefeito? O presidente? etc...
Eles governam.
Governam a mim, governam você, governam milhões de pessoas que moram no pais. Isso é assim em todos os paises.
Eles são meus governantes, governam a minha vida, decidem sobre meu presente e meu futuro porque tem autoridade para fazer isso e tem poder para fazer da minha vida um paraiso ou um inferno.
Ninguem diz isso dessa maneira. Todos dizem; O prefeito governa a cidade; O governador governa o estado e o presidente governa o pais.
Agora... tire todo mundo do pais, tire todos os moradores do estado e o que sobra para o governador governar? Se não existe ninguem para governar, o que o presidente vai governar? O pais? Mas nós somos o pais. Então o polÃtico governa a mim e a você, a todos nós.
Talves eles mesmos não tenham essa visão tão simples. Devem estar muito ocupados com curtura polÃtica.
Eu acho que o Brasil não esta nenhum buraco, já isso da cultura polÃtica é lamentável, falta de respeito de parte dos eleitores e a falta de respeito dos governantes é muito comum e ninguém repara em isso!!
TT
Náo acho q o Brasil esta no buraco, pelo contrario, desde que os estudantes comecaram a se mobilizar na dec de 60 este pais comecou a mudar !! As mudancas infelizmente sao lentas e so as sentiremos com o passar dos anos, olhando para tras e percebendo os avancos.Acho q o povo aprendeu c a esquerda a reinvindicar seus direitos, e isso e um grande passo politico em nossa historia !! Como exemplo temos o MST, entre ficar esperando a morte chegar, esses trabalhadores aprenderam a pressionar e batalhar um lugar ao sol, devemos mto isso a esquerda combativa. O importante è continuarmos lutando , dentro de nossos trabalhos, nas instituicoes , escolas, enfim, sermos seres politicos, q fazem a historia e náo so ficar esperando do pai tdo poderoso ESTADO uma solucao milagrosa !!
Se em quinhentos anos de descobrimento pelos portugueses nao teve mudança imagine agora é tarde demais, agora que estamos nos fins dos tempos!
Se aprender a votar direito, tem tudo para sair do buraco, o problema é saber quando aprenderemos a votar se será no ano que vem ou daqui a 100 anos.
Abs
Com certeza, assim que o brasileiro começar a acreditar em sua nação, assim sendo vai dar mais importancia para o voto assim como na fiscalização das entidades públicas, daà em diante é só alegria.
Vegas, o Brasil já esteve muito aquém do que é hoje. Podemos até dizer que o nosso paÃs está próximo a se encaixar no chamado primeiro mundo. Porém, o homem (de uma maneira em geral) é falho, não podemos virar de costas para os governantes, mas sim acompanharmos o desenvolvimento de perto e com cobranças. Unirmos em prol de um Brasil melhor, mais honesto, menos corrupto, mais justo. Para tanto oremos pelos nossos governantes e que Deus os governe!
à só implantar a pena de morte, tipo China!!!
Quem sabe se o povo criar uma ONG, contratar professores do Japão, dê uma banho de cultura, daqui uns 20 anos as coisas comecem a melhorar. A novidade é que o atual governo quer criar uma TV-Pública, vai custar $$$$$$$, quem vai pagar isso é o povo. Bolsa Maconha para o menor infrator? Será que ele vive no Brasil. Será que ele é uma mera peça de xadrez no tabuleiro.