Será que ela pensa que é uma cachorrinha?
Gente, eu tenho uma gata que é uma figura...
Onde eu vou ela vai atrás
, se estou no quarto, ela vai, se vou p/ sala,tbm,meu, até no banheiro ela me segue, o pior é que a porta do meu banheiro é daquelas de plástico sanfonada, e mesmo que feche a porta, ela fica batendo até conseguir entrar, qdo acordo, ainda nem abri o olho e ela já tá lá me cheirando, é uma figurinha, até na mesa do computador ela "pede" p/ subir, eu acho isso uma fofura, mas as vezes tô extressada e ela não "me erra". Será que isso é próprio da raça? Ela é siamesa, tem quase 2 anos e não é castrada. Outro dia fiz isso só pra ver se ela atenderia, estalei os dedos e fiz aquele barulhinho c/ a boca, como qdo chama um cachorro, e p/ minha surpresa, ela veio correndo aos pulinhos, c/ meu marido ela faz o mesmo, mas c/ menos intensidade.
E queria saber se é próprio do siames não miar muito, pq a Métsi quase nunca "fala". Isso é normal? O que pensar da minha "maluquetinha"?
Update:Não Lulinha, ela veio p/ casa muito cedo, dava até dó da gatinha, era pele, osso e barriga de verme,não foi adotada não, meu cunhado (que trouxe ela p/ gente) disse que a mãe estava junto, mas acho que por ser gata de rua,a maezinha dela não se alimentava direito, o que deixou a Métsi bem desnutridinha, já que dos irmaozinhos dela, ela era a mais fraquinha.
Comments
Tenho gatos siamêses, e posso assegurar que sua gata tem uma relação muito forte com você, e se trata de uma gata muito saudável.
Eles costumam "falar" um pouquinho mais na época de acasalamento, fora isso são bem tranquilos . Pense nela como uma criancinha que precisa muito do seu amor, e sua atenção! Uma filha!
Ela é linda.
Foi muito bom vc ter escrito, porque muita gente pensa que gato é arredio, interesseiro e pouco carinhoso.
Só quem nunca teve um gato pode pensar assim, né?!
Abraço!
eu tenho um persa que me segue pela casa, mas quando ele tá com sono, ele não quer saber de ninguem! :P
eu tinha uma siamesa, lá na frança, mas ela não era raça pura, aah, ela era muito doida! fugia o tempo todo e voltava 3 dias depois pra comer, ela voltava toda machucada e GRÃVIDA ._.
kk- ela morreu atropelada, mas eu ja tava aqui no brasil, meu pai tava "cuidando" dela. T-T
Gatos siameses são assim ,já tive 2,aqui está um trecho so que eencontrei sobre a caracteristica do siames
:A elegância do corpo e a graça dos movimentos conquistaram para o siamês o tÃtulo de prÃncipes dos gatos. Mas é o miado desagradável e a personalidade incomum que realmente o distinguem. Em relação ao dono , ele se comporta mais como um cão do que como um gato. Adora ser acariciado e pode passear atado numa coleira. à fiel e ciumento. Mas, como todo gato, ele à s vezes age de modo estranho. Num instante, é capaz de passa da maior frieza à s mais vibrantes expressões de afeto.
VOCÃ PODE LER O RESTO AQUI:http://www.saudeanimal.com.br/gato_siames.htm
Não se preocupe, pois tenho uma gata de 3 anos e ela é vira-lata e tem as mesmas maluquice.
Entra no banheiro e espera eu tomar banho, dorme comigo, espera eu chegar do meu trabalho - detalhe sabe até a hora em que eu chego, e aonde eu vou ela vai atrás e se não me encontra fica miando desesperadamente, ela é tudo de bom... bjs
Isso é normal, não fique preocupada.Isso quer dizer que ela gosta de você.Ela se sente segura e feliz junta a você!
Eu tenho uma gata siamesa( que acabou de parir 6 filhotes linduuusss), ela é super carinhosa, esó mia qdo quer alguma coisa...
Não se preocupe querida, se ela te segue, é pq gosta de vc, e isso é bom...mto bom... Que tal arranjar uma companhia pra ela se ocupar? Assim ela pode brincar mais e vc ficará menos estressada...
e uma cachorrona
eu tenho uma teoria mais não sei se é o caso da sua gata se o gato foi abantonado pela mãe gata ou a mãe morreu e o gato foi adotado por cães?
é serio ja vi coisas assim