Você também fica irritado(a) com AGRESSÕES ao português ?

Rui Barbosa ficava muito irritado com o ESTRANGEIRISMO que já

começava infiltrar-se por aqui; veja esta frase dele:

"Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo e o seu idioma,

entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida".

E você, o que faz para defender o seu idioma?

O INTERNETÊS é uma agressão ao nosso idioma?

Você acha que o Rui exagerou?

Update:

Está bem; Pitt-Bul...

Eu te perdôo porque és um Pitt-Bul.

Todos entenderam, menos quem não o quis. Prossigamos em frente.

Update 3:

Desculpe Mateus...

Não tinha percebido, você está no Brasil.

Seja bem vindo e volte sempre.

Update 5:

Klebson...

penso que devemos combater o

estrangeirismo em todas as frentes, sim.

Nossos vizinhos de língua espanhola,

o fazem de forma brilhante: Um breve

mas significativo exemplo, é o tal de

"BIG BROTHER", na Argentina é

simplesmente: "GRAN HERMANO".

Comments

  • Daqui vai o Português de Portugal.Adoro a nossa língua, a única coisa que me irrita são as abreviações,e quando, como neste momento estou no...Brasil,tenho por vezes, imensas dificuldades em compreender,é pena, e não aprendemos nada com isso.Pratico outras línguas,e nenhuma tem tantas abreviações como aí no Brasil,era muito mais rico para todos nós que a língua Portuguesa,fosse praticada corretamente.Qual a vossa opinião? um abraço de Paris!

  • Fico sim. Mas não por causa do estrangeirismo ou internetês, mas por erros em português mesmo, principalmente quando as pessoas querem escrever no passado ou presente e falam no 'futuro'. Ex no passado falam: 'eles vierão de carro'. (esse erro é muito comum)

    Outro erro comum é falar o infinitivo com acento agudo: Ex: 'eu gostaria de está lá'. Muito muito comum também.

    O internetês não me incomoda, se for numa conversa entre amigos. Eu mesmo uso.

    O estrangeirismo é quase impossível de se combater, pois a maioria das invenções vêm de fora com seus próprios nomes já definidos e nós apenas copiamos...

    O certo é usar com moderação. E não banir.

  • Não exagerou. Acho o "internetês" um abuso, mas infelizmente com o passar do tempo vai terminar "pegando", é a bendita mutação...ah esse Charles Peirce.

  • Concordo com ele, não consigo ler certo tipo de perguntas na net enviadas por internautas...Esse acordo de língua portuguesa na minha opnião piora ainda mais...

  • Fico sim. Inclusive muitas respostas ignorantes que eu dou aqui no Y!R, motivadas pela preguiça de escrever direito por parte de quem está perguntando, são denunciadas como abuso. Abuso é abusar do português alheio!

  • Português também é gente, ora pois...

  • Meu caro Eloyr: certamente que eu não fico irritado com agressões ao português, nem ao americano e tampouco ao japonês, haja vista que eu não conheço a nenhum deles. Aliás: eu conheci um português que se chamava Manuel de não sei lá o quê, mas ele já é morto.

    Outrossim: como você citou o Rui Barbosa com a tirada do estrangeirismo, eu conjcturei que você quisesse falar da língua portuguesa, se é esse o caso eu realmente fico irritado e em especial com você que cometeu esse delize com a nossa língua - é deveras lamentável.

    Sds.: Pitt-bul

Sign In or Register to comment.