eu interpreto isso de outra forma, ao meu ver diz que ao inves de tomar um partido na briga, se deve trabalhar com os dois lados para se chegar ao entendimento
Realmente a virtude está no equilÃbrio, na sabedoria, na dignidade humana.
Este texto abaixo exemplifica bem esta questão:
CONFÃCIO E O REI
Conta uma lenda chinesa que certa vez, achava-se Confúcio, o grande filósofo, na sala do rei. Em dado momento, o soberano, afastando-se por alguns instantes dos ricos mandarins que o rodeavam, dirigiu-se ao sábio chinês e lhe perguntou: - Como deve agir um magistrado? Com extrema severidade a fim de corrigir e dominar os maus, ou com absoluta benevolência a fim de não sacrificar os bons?
Ao ouvir as palavras do rei, o ilustre filósofo conservou-se em silêncio. Passados alguns minutos de profunda reflexão, chamou um servo, que estava por perto, e pediu-lhe que trouxesse dois baldes, um com água fervente e outro com água gelada. Havia na sala, adornando a escada que conduzia ao trono, dois lindos vasos dourados de porcelana. Eram peças preciosas, quase sagradas, que o rei apreciava muito. Com a maior naturalidade, ordenou o filósofo ao servo: - Quero que enchas esses dois vasos com a água que acabas de trazer, sendo um com a água fervente e o outro com a água gelada!
Comments
eu interpreto isso de outra forma, ao meu ver diz que ao inves de tomar um partido na briga, se deve trabalhar com os dois lados para se chegar ao entendimento
Muita resposta boa. entendo "meio" por equilÃbrio, também por capacidade de apaziguar, esta uma grande virtude... entrar no "meio" de situações conflitantes e acabar com a guerra. à s vezes, o respeito e até a paz encontram-se "em cima do muro"...
Realmente a virtude está no equilÃbrio, na sabedoria, na dignidade humana.
Este texto abaixo exemplifica bem esta questão:
CONFÃCIO E O REI
Conta uma lenda chinesa que certa vez, achava-se Confúcio, o grande filósofo, na sala do rei. Em dado momento, o soberano, afastando-se por alguns instantes dos ricos mandarins que o rodeavam, dirigiu-se ao sábio chinês e lhe perguntou: - Como deve agir um magistrado? Com extrema severidade a fim de corrigir e dominar os maus, ou com absoluta benevolência a fim de não sacrificar os bons?
Ao ouvir as palavras do rei, o ilustre filósofo conservou-se em silêncio. Passados alguns minutos de profunda reflexão, chamou um servo, que estava por perto, e pediu-lhe que trouxesse dois baldes, um com água fervente e outro com água gelada. Havia na sala, adornando a escada que conduzia ao trono, dois lindos vasos dourados de porcelana. Eram peças preciosas, quase sagradas, que o rei apreciava muito. Com a maior naturalidade, ordenou o filósofo ao servo: - Quero que enchas esses dois vasos com a água que acabas de trazer, sendo um com a água fervente e o outro com a água gelada!
Preparava-se o servo obediente para despejar, como lhe fora ordenado, a água fervente num dos vasos e a gelada no outro quando o rei, saindo de sua estupefação interrompeu-o com incontida energia: - Que loucura é essa, venerável Confúcio! Queres destruir essas obras maravilhosas? A água fervente fará, certamente, arrebentar o vaso em que for colocada e a água gelada fará partir-se o outro!
Confúcio tomou, então, um dos baldes, misturou a água fervente com a água gelada e, com a mistura assim obtida, encheu os dois vasos sem perigo algum. O poderoso monarca e seus mandarins observavam atônitos a atitude singular do filósofo. Este, porém, indiferente ao assombro que causava, aproximou-se do soberano e falou: - A alma do povo, ó rei, é como um vaso de porcelana, e a justiça é como água. A água fervente da severidade ou a gelada da excessiva benevolência são igualmente desastrosas para a delicada porcelana. Fez uma pausa e concluiu: - Por isso é sábio e prudente que haja um perfeito equilÃbrio entre a severidade, com que se pode corrigir o mau, e a benevolência, com que se deve educar o bom.
Autor Desconhecido
Alo Mario G!
Concordo com as palavras escrita abaixo pelo
participante RKF
Boa sorte.
cookie
eu axo k o k kerem dizer é k a virtude xta no equilibrio entre as coisas, um pouco d td, a virtude xtá no "meio" de nós, no nosso coração, no k sentimos sobre as coisas.
Acho que queriam dizer que a virtude está no equilÃbrio.
Nem ser preguiçoso nem workaholic, nem fanático nem ateu, nem humilde demais nem arrogante.
Atingir o equilÃbrio é sem dúvida uma das metas mais dificeis, portanto não há comodismo nessa opção.
Um abraço
Porisso,dão tanto valor ao Sexo!
Ele esta no Meio!
Haja intrigas, e disputas, tudo, porque ele esta, no Meio!
pode ser!! depende de a pessoa é influenciável!!