Será que ela pensa que é uma cachorrinha?

Gente, eu tenho uma gata que é uma figura...

Onde eu vou ela vai atrás

, se estou no quarto, ela vai, se vou p/ sala,tbm,meu, até no banheiro ela me segue, o pior é que a porta do meu banheiro é daquelas de plástico sanfonada, e mesmo que feche a porta, ela fica batendo até conseguir entrar, qdo acordo, ainda nem abri o olho e ela já tá lá me cheirando, é uma figurinha, até na mesa do computador ela "pede" p/ subir, eu acho isso uma fofura, mas as vezes tô extressada e ela não "me erra". Será que isso é próprio da raça? Ela é siamesa, tem quase 2 anos e não é castrada. Outro dia fiz isso só pra ver se ela atenderia, estalei os dedos e fiz aquele barulhinho c/ a boca, como qdo chama um cachorro, e p/ minha surpresa, ela veio correndo aos pulinhos, c/ meu marido ela faz o mesmo, mas c/ menos intensidade.

E queria saber se é próprio do siames não miar muito, pq a Métsi quase nunca "fala". Isso é normal? O que pensar da minha "maluquetinha"?

Update:

Não Lulinha, ela veio p/ casa muito cedo, dava até dó da gatinha, era pele, osso e barriga de verme,não foi adotada não, meu cunhado (que trouxe ela p/ gente) disse que a mãe estava junto, mas acho que por ser gata de rua,a maezinha dela não se alimentava direito, o que deixou a Métsi bem desnutridinha, já que dos irmaozinhos dela, ela era a mais fraquinha.

Comments

  • Tenho gatos siamêses, e posso assegurar que sua gata tem uma relação muito forte com você, e se trata de uma gata muito saudável.

    Eles costumam "falar" um pouquinho mais na época de acasalamento, fora isso são bem tranquilos . Pense nela como uma criancinha que precisa muito do seu amor, e sua atenção! Uma filha!

  • Ela é linda.

    Foi muito bom vc ter escrito, porque muita gente pensa que gato é arredio, interesseiro e pouco carinhoso.

    Só quem nunca teve um gato pode pensar assim, né?!

    Abraço!

  • eu tenho um persa que me segue pela casa, mas quando ele tá com sono, ele não quer saber de ninguem! :P

    eu tinha uma siamesa, lá na frança, mas ela não era raça pura, aah, ela era muito doida! fugia o tempo todo e voltava 3 dias depois pra comer, ela voltava toda machucada e GRÁVIDA ._.

    kk- ela morreu atropelada, mas eu ja tava aqui no brasil, meu pai tava "cuidando" dela. T-T

  • Gatos siameses são assim ,já tive 2,aqui está um trecho so que eencontrei sobre a caracteristica do siames

    :A elegância do corpo e a graça dos movimentos conquistaram para o siamês o título de príncipes dos gatos. Mas é o miado desagradável e a personalidade incomum que realmente o distinguem. Em relação ao dono , ele se comporta mais como um cão do que como um gato. Adora ser acariciado e pode passear atado numa coleira. É fiel e ciumento. Mas, como todo gato, ele às vezes age de modo estranho. Num instante, é capaz de passa da maior frieza às mais vibrantes expressões de afeto.

    VOCÊ PODE LER O RESTO AQUI:http://www.saudeanimal.com.br/gato_siames.htm

  • Não se preocupe, pois tenho uma gata de 3 anos e ela é vira-lata e tem as mesmas maluquice.

    Entra no banheiro e espera eu tomar banho, dorme comigo, espera eu chegar do meu trabalho - detalhe sabe até a hora em que eu chego, e aonde eu vou ela vai atrás e se não me encontra fica miando desesperadamente, ela é tudo de bom... bjs

  • Isso é normal, não fique preocupada.Isso quer dizer que ela gosta de você.Ela se sente segura e feliz junta a você!

  • Eu tenho uma gata siamesa( que acabou de parir 6 filhotes linduuusss), ela é super carinhosa, esó mia qdo quer alguma coisa...

    Não se preocupe querida, se ela te segue, é pq gosta de vc, e isso é bom...mto bom... Que tal arranjar uma companhia pra ela se ocupar? Assim ela pode brincar mais e vc ficará menos estressada...

  • e uma cachorrona

  • eu tenho uma teoria mais não sei se é o caso da sua gata se o gato foi abantonado pela mãe gata ou a mãe morreu e o gato foi adotado por cães?

    é serio ja vi coisas assim

Sign In or Register to comment.