Qual o melhor contraceptivo? Pilula injeção ou Diu?
Pilula e injeção vai para o organismo e acaba afetando de alguma forma, e Diu tem casos que incomodaram e tb casos que a mulher engravidou nas trompas. Fico perdida, e não sei qual contraceptivo usar eu queria colocar o diu mas tenho medo, qual é a opinião de vcs mulheres? vc que usa diu seá muito importante a sua opinião, me ajude!! Obrigada
Comments
Olha amiga, na minha opinião eu acho melhor a pilula... certo q vc tem que ser bem organizada e nao esquecer de tomar nenhum dia, mas analiza a questao, a injeção vai direto pro organismo, se tiver algo que seu corpo nao se de bem a ela ele vai reagir contra e soh melhorara quando terminar o efeito da mesma, o diu como nunca usei nao posso falar a respeito, mas vc mesmo disse que encomoda, a melhor solução eh a pilula, se ela fizer mal pra vc, vc pode muito bem parar de tomar e avisar o seu gine que rapidinho te receitara outra, além de nao serem muito caras e serem bem seguras se tomadas certinho.......
Mas como cada caso é um caso, vc é que tem que escolher... pense direitinho e boa sorte na sua decisão...
XD
Querida converse com o seu ginecologista. Ele vai poder indicar o melhor método pra você. Se quiser ir pesquisando mais informações sobre alguns métodos encontrei este site deste medicamento http://cyclofemina.com.br/ beijinhos
Oi amiga, eu continuo com a pílula, conheço mulheres q engravidaram com o Diu e injeção. Fique esperta e consulte um gineco. bjos.
A pílula e a injeção causam uma descarga violenta de hormônios no organismo. No caso da pílula diariamente e no caso da injeção se imagine tomando 90 comprimidos ( no caso daquele de 90 dias) de uma só vez!
E tbm se vc tiver uma pré-disposição à câncer de mama, aí é melhor não tomar mesmo...
Numa palestra soube que o diu hoje está sendo mutio bem aceito pelas mulheres. E não há risco de engravidar desde que tomados seus cuidados regularmente como as idas ao ginecologista etc. O problema é que tem mulher que coloca o diu e esquece...passam-se anos, e não é assim que funciona.
Depois de colocado o diu, vc tbm pode corrigir se houver algum incômodo, algum desconforto...E tbm pode optar pela retirada.
Não é um processo longo, e dizem ser muito eficaz. Mas de qualquer forma, aqui vai um site que pode exclarecer suas dúvidas.
O seu médico saberá lhe dizer qual o melhor metodo pra vc. Eu tomo pilula Yasmin há algum tempo e pra mim foi ótimo. No inicio foi um pouco complicado, pq eu esquecia de tomar quase tds os dias. Mas depois de um tempo eu me acostumei.
Mas enfim, verifique com o seu médico. Ele conhece seu organismo e sabe o q será melhor pra vc.
bjk :-)