Se eu trocar a placa mãe e placa de video será necessário trocar o processador também?
eu vou trocar a placa mãe do meu PC porque não da suporte as placas de video pci-express GeForce 9500 GT(ou alguma coisa assim).e queria saber se vai precisar trocar o processador(Intel celeron D 2.53 GHz) e alguma outra coisa tambem.
Comments
cara o que eu é que escolher uma nova placa requer muitos cuidados, em especial a compatibilidade de três componentes fundamentais: processador, memória e placa de vídeo.
Como o processador é a peça mais importante nessa troca, é necessário checar se há suporte para ela na nova placa. Isso porque a arquitetura de construção das placas-mãe é diferente de uma marca para a outra.
Ou seja, uma placa desenvolvida para processadores da Intel, não irá aceitar um componente da AMD ou da VIA. Outro detalhe a se considerar é a tensão do processador. Vale conferir no site de fabricantes de placas-mãe, como a MSI, Gigabyte, ECS e Asus, e checar exatamente os tipos e modelos dos componentes que as placas suportam.
Mas esse cuidado não vale apenas para a CPU. A memória RAM .
Verifique se a placa escolhida irá encaixar nos moldes do seu gabinete. A menos que tenha conhecimentos profissionais, é altamente recomendado que peça ajuda a um técnico. Caso contrário pode acabar com uma placa que não cabe no gabinete. Cheque também se a posição dos conectores de rede, USB e saída de som são compatíveis com os respectivos recortes do gabinete que se tem.
à recomendado trocar porque vai dar gargalo. ponha um intel dual core 2.0 pra cima falou.
se eh para aguentar a geforce vc vai ter que trocar por pelo menos um Pentium 1
mas se fosse so a placa mãe era so comprar uma com a mesma numeração de soquete do processador
Claro!
Seu processador é da era do gelo rsrs.
Seu computador não suportara a placa de vÃdeo e criaria o efeito "gargalo" . Um exemplo metafórico(rsrs): Você terá uma bicicleta com motor + sem roda. kkkkk
Isso vai depender se a nova placa-mãe que você comprar é compatÃvel (aceito) o seu processador atual.
Quando for escolher sua placa-mãe nova, verifique se ela é compatÃvel com seu processador.
Se a nova placa mãe for para processador(Intel celeron D 2.53 GHz) não será preciso trocar o processador.
Quanto a placa de video com certeza não será necessário trocar o processador, no entanto colocando essa placa de vÃdeo acho que vai ter de trocar a Fonte.
Talvez a sua fonte não aguente a nova placa.
espero ter ajudado!!!
basta saber se a nova pl. mae q vc vai comprar possui entrada PCI-E para a pl. de video, e se ela possui o socket 478 utilizado no seu processador.
vlwzxx..