Existe muita hipocrisia quanto a ter "respeito" entre religiões.?

Como a minha outra pergunta foi excluída:

"Eu não preciso respeitar a religião de ninguém. Há uma grande confusão neste sentido...?"

Ela foi "excluída", talvez por alguém que não conseguiu respondê-la a altura. Refaço a pergunta de outra forma. Talvez eu tenha formulado mal, pois por "respeito" eu quis dizer que não precisamos ficar de mesuras com religiões que definitivamente não abraçamos e nem concordamos com seus métodos e dogmas. Eu NÃO quis dizer que poderiamos partir para agressão. Eu quis dizer que não precisamos "tirar o chapéu" para todas as religiões. Se eu acho que alguma religião posssa prejudicar as pessoas de alguma forma eu devo confrontá-la, é meu direito.

Está entendido agora?

.

Update:

cristal9 disse que "respeitar sempre é melhor opção."

Com todo o respeito, se entendes respeitar por não opinar, não discordar, é isso que eu estou chamando de hipocrisia porque há momentos em que não concordamos e não podemos nos calar.

Mensageiro Obscuro disse:

"Eu respeito as pessoas que conheço e evito protestar sobre as crenças delas, pois não gosto do cristianismo, islamismo, hinduísmo e várias outras religiões que atrapalham a natureza e a humanidade".

É uma linha de raciocínio contraditória. Ao mesmo tempo que dizes que não gostas e que estas religiões atrapalham a humanidade, como podes ficar calado? Respeitar as pessoas não significa compactuar com as suas idéias.

Eu tenho um colega católico criacionista com o qual discuto entusiasmadamente (e ele retruca na mesma altura), mas continuamos muito amigos.

É claro que temos que escolher com quem discutir, é preciso um pouco de cultura para isso. Se eu me meter a discutir com um crente semianalfabeto vai ser ruim.

.

Comments

  • Sim.

  • com cerveja

  • Cada um responde por seus atos.

    (Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

  • Prefero a sua pergunta anterior.

  • Devemos respeitar acima de tudo os outros por sua religião. Sem perder sua identidade. Tchau!!!

  • Eu respeito as pessoas que conheço e evito protestar sobre as crenças delas, pois não gosto do cristianismo, islamismo, hinduísmo e várias outras religiões que atrapalham a natureza e a humanidade.

  • respeitar sempre é o mais correto

Sign In or Register to comment.